Governo fez sua parte e comprou vacinas, diz Bolsonaro

Em live nas redes sociais, presidente também falou sobre geração de empregos e criticou jantar que reuniu Lula e Geraldo Alckmin
-Publicidade-
O presidente Jair Bolsonaro fez sua <i>live</i> nas redes sociais nesta quinta-feira, 23
O presidente Jair Bolsonaro fez sua live nas redes sociais nesta quinta-feira, 23 | Foto: Reprodução/YouTube

O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender as ações do governo federal no enfrentamento da covid-19. Em sua tradicional live semanal nas redes sociais, na noite desta quinta-feira, 23, o chefe do Executivo rebateu os ataques da oposição e disse que sua gestão comprou as vacinas necessárias para imunizar a população brasileira.

“O pessoal fala muito em vacina. O governo federal comprou mais de 300 milhões de doses. Todo mundo que quis tomou a vacina”, afirmou Bolsonaro.

“O governo fez a sua parte. Alguns me acusam de negacionista e antivacina. Não compramos em 2020 porque não tinha vacina para comprar em 2020”, completou o presidente.

-Publicidade-

Bolsonaro também defendeu o direito de as pessoas não se vacinarem contra a covid-19. “Democracia é respeitar a liberdade das pessoas. Então, quem está vacinado, segundo os especialistas, está imunizado e não tem que temer nada”, disse.

Lockdown

Durante a live, o presidente da República reiterou suas críticas às medidas restritivas impostas por prefeitos e governadores no auge da pandemia de covid-19. Segundo Bolsonaro, o fechamento de diversos setores da economia prejudicou o país.

“Quem mais perdeu? Foram os informais. Aquele pessoal que trabalhava na informalidade, não tinha carteira de trabalho”, afirmou. “A gente espera que não se fechem mais praias, igrejas, estádios de futebol. Nós temos que encarar. O vírus existe, mata ainda, mas nós temos que enfrentar o problema.”

Empregos

Jair Bolsonaro comentou ainda os dados divulgados hoje sobre a geração de empregos no Brasil. Em novembro, foram criados 324,1 mil postos de trabalho com carteira assinada no país, de acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência.

O saldo decorre da diferença entre 1,7 milhão de contratações e 1,4 milhão de desligamentos, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. A criação de vagas foi puxada pelo setor de serviços, que abriu quase 181 mil oportunidades depois da reabertura das atividades e em meio ao avanço da vacinação.

“Já batemos 3 milhões de empregos desde quando assumimos o governo”, destacou Bolsonaro. “Mesmo durante a pandemia, nós tivemos um saldo positivo de emprego. Tivemos medidas adotadas pelo governo”, prosseguiu o presidente.

“Se não fosse a pandemia, teríamos decolado e esse número de empregos teria dobrado. Mas veio a pandemia, a política do ‘fique em casa’ e estamos pagando um preço alto na economia”, concluiu Bolsonaro.

Lula

Na live, Bolsonaro criticou o jantar que selou a aproximação entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, no último fim de semana. O petista e o agora ex-tucano podem formar uma chapa para disputar o Palácio do Planalto em 2022.

“Você iria em um jantar em que estivessem presentes Renan Calheiros, Omar Aziz e Randolfe Rodrigues? Acho que não”, ironizou Bolsonaro. “Esse trio estava lá, assim como outras figuras famosas da política nacional, algumas que foram, inclusive, presas”, continuou.

“O presidente está aqui. Lula e Dilma vocês já sabem quem foram. A responsabilidade é sua”, disse Bolsonaro, dirigindo-se aos eleitores. “Veja o que está acontecendo na América do Sul e você terá um diagnóstico. Nós seremos, lá na frente, produto das nossas escolhas.”

O presidente demonstrou perplexidade com o apoio de parte do eleitorado a Lula. “Tem gente que quer que esse pessoal que roubou volte para o governo. É impressionante.”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

9 comentários Ver comentários

  1. Já prenderam uma senhora que apenas estava sentada em um banco de uma praça, espancaram e fecharam loja de comerciante no Piauí, soldaram portas do comércio em S.Paulo, Prenderam mulheres acompanhadas dos filhos, banhistas, etc… com incontáveis ocorrências por todo o litoral e vou parar por aqui, senão teria que fazer uma pesquisa enorme para não esquecer dos outros cidadãos que foram perseguidos e presos por essa polícia bandida desses facínoras. E agora chegaram ao auge: expulsaram um cidadão trabalhador e além de coloca-lo na rua, e ainda não contentes, lacraram sua residência e local de seu ganha pão, simplesmente porque não se vacinou com essa porcaria. E quem tem o poder nas mãos, não faz absolutamente nada, fecha os olhos para tudo isso daí. “Já fiz a minha parte”… Meu amigo, se não tem mais condições de seguir adiante, renuncie e entregue o posto para o seu vice e saia pelo menos com o resto de dignidade que ainda deve ter. E não pensem que estou fazendo esse desabafo por prazer, pelo contrário.

  2. É muito cômodo afirmar que ele fez a sua parte, comprar as tais vacinas. Com isso lava as mãos para as arbitrariedades que estão acontecendo no país, como nesse caso absurdo de Fernando de Noronha, onde um não vacinado foi expulso de sua casa de moradia e ao mesmo tempo funcionava também como uma pousada para turistas. Mas isso não tem a menor importância para ele, pois já fez a sua parte, como ele acaba de afirmar. Tem muita gente observando e esses candidatos de oposição vão explorar esse assunto e é claro que não se envolverão diretamente nisso daí, pois tem os seus agentes da polícia política, uma espécie de Gestapo para fazer o trabalho sujo e com isso fazer a população se voltar contra esse atual presidente da república omisso, irresponsável e acomodado. “Já fiz a minha parte”… disse ele, numa live.

      1. Eu não tenho nenhuma fórmula mágica, eu não sou presidente da república, não tenho autoridade alguma e nem você também, meu caro! Uma coisa eu sei, é uma das obrigações do presidente da república, zelar pelo mínimo bem estar da população e já faz tempo que a população está entregue ao deus-dará sofrendo todas as arbitrariedades nas mãos desses nazistas ou fascistas como queira. E repito o que ele disse: “Eu já fiz a minha parte” e eu completaria a frase: O resto que se dane. Como outro disse: Nós seremos o produto de nossas escolhas. É verdade. Eis aí o resultado de nossas escolhas.

    1. O Paulo tem um monte de razões prá duvidar, como eu, de que na primeira quinzena deste último setembro – quando fomos às ruas e apresentamos ao Bolsonaro o seu VERDADEIRO EXÉRCITO – Ele avaliou a “força”, e preferiu continuar acreditando nos “melancias” das FFAA.
      Há 30 anos sofremos com “atores” que fazem todos nós de palhaços, e que não se intimidam. Colocaram no STF
      uma maioria de presidentes da pior estirpe, que hoje demonstram ao mundo exercerem o mafioso QUARTO PODER MODERADOR.
      Missão aos togados passada pelos traidores da Pátria, os congressistas em quem votamos, capitaneados por VARes da pior espécie, como Álvaro Dias, Renan Calheiros, FHC, Temer e QUANTOS OUTROS?
      As nossas famigeradas pautas elencadas nas ruas desde 2.013 foram o mote do grupo conservador que está no poder??? e avançar não é compreendermos que “foi verificado que nossas pautas não podem evoluir!!!”
      Senão entenderemos que o conluio forjado na Assembleia constituinte de 1.988, que resultou nesta revolução comunista que perdura a mais de 30 anos, agora em 2.022 se consolida.
      Nossa capa não tem a textura de uma melancia e sequer se chama farda.
      Nossa bandeira é sem foice e não é vermelha.
      Não seremos o país do futuro!!!
      Mostraremos ao mundo a força de uma verdadeira democracia exercida pelo POVO:
      PEC DA PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA- Encarcerando postes salafrários como Luladrão…
      PEC DA BENGALA
      VOTO IMPRESSO EM URNA ELETRÔNICA- ainda que o sistema eleitoral seja inquestionável.
      FIM DO FORO PRIVILEGIADO.

  3. É algo terrível que vem acontecendo em nosso país. Que Deus ajude o presidente Bolsonaro a ir avante levando o Brasil, ao lugar que precisa chegar. Feliz Natal a todos!

  4. Alertem ao digníssimo pres em exercício que ele não fez o que estava previsto, e desde o dia 01/01/2019 deixou que uma “suprema” corte formada por bandidos como lula, dilma, fhc, color, sarney, e temer tomasse conta de tudo, e que atualmente, o faça de bobo da corte, tudo isso devido à sua bananidade diante da sujeira que se apresentava há décadas!!!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.