Pelo menos dois grandes doadores do PT em 2022 foram convidados para o coquetel de posse do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Itamaraty. O evento ocorreu em 1º de janeiro.
De acordo com a Veja, estavam na lista do coquetel Jonas Barcellos, pecuarista fundador do Grupo Brasif, e Maurício Gariglia, da BR SOHO. Respectivamente, os dois empresários foram doadores de R$ 2 milhões e R$ 400 mil ao PT no ano passado.
Os nomes de ambos aparecem na listagem de convidados ao qual a revista teve acesso na última terça-feira, 31. O governo Lula tentou negar o pedido para o acesso ao documento feito por meio da Lei de Transparência. Na sexta-feira 3, o ministro da Controladoria-Geral da União, Vinícius de Carvalho, atribuiu o sigilo inicial da pasta a um “período de acomodação” de uma “transição de cultura”.
O grupo Brasif tem escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Orlando, na Flórida. Além do agronegócio, faz parte do portifólio de investimentos nos ramos Imobiliário e financeiro. Entre as empresas estão, por exemplo, a Usina da Mata, que produz etanol e açúcar.
Já BR SOHO atua no ramo de empreendimentos imobiliários, por meio da construção e incorporação. A sede da empresa fica no bairro Alphaville, na cidade da Barueri (SP).
COMO PERGUNTAR NÃO AGRIDE PERGUNTA-SE: FORAM TAMBÉM CONVIDADOS OS
FAMINTOS PELOS QUAIS A JARARACA PUXOU O LENÇO E CHOROU, ALEGANDO ESTAR CONDOÍDO PELA SITUAÇÃO DELES?
Follow the money……………………………………..
Deve ser a divisão do butim.
O descaramento neste país, já ultrapassou os limites da falta de vergonha explícita….