Luiza Trajano aceita convite de Doria para integrar conselho da Fundação Padre Anchieta

Empresária é alvo frequente de especulações sobre eventual candidatura à presidência em 2022
-Publicidade-
A fundadora do Magazine Luiza, Luiza Trajano, afirma que não tem pretensões eleitorais
A fundadora do Magazine Luiza, Luiza Trajano, afirma que não tem pretensões eleitorais | Foto: Divulgação

A empresária Luiza Helena Trajano aceitou convite do governador João Doria (PSDB-SP) e se tornará membro do conselho consultivo da Fundação Padre Anchieta, que abriga a TV Cultura. Ela começará a exercer o cargo na próxima semana.

O nome da fundadora do Magazine Luiza tem sido alvo de frequentes especulações sobre eventual candidatura às eleições presidenciais em 2022. Em fevereiro deste ano, o vice-presidente do PT,  Washington Quaquá, fez um aceno para a empresária: “Precisamos nos reconectar com o empresariado que tem relação com o mercado interno e com o eleitor de centro, para formar maioria, ganhar e governar. Eu acho uma super chapa: Haddad e Luiza Trajano”. Ela afirma não ter recebido nenhum convite e que não tem quaisquer pretensões eleitorais.

Confira o que foi notícia no resumo da semana feito pela Revista Oeste

-Publicidade-
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

27 comentários Ver comentários

  1. Não tenho dúvida que a Luiza Trajano e o Doriana sejam capitalistas, assim como a ditadura chinesa. São capitalistas oportunistas, sem valores morais. Quanto ao Doriana, foi para mim uma decepção inesperada. Quanto a outra, por não estar caracterizado como “negro” e vendo uma barreira para participar como empregado de suas empresas, reservo-me ao direito de colocar uma barreira como cliente. Fui, mas deixei de ser cliente. Assim o mundo continua, liberdade de escolhas e respeito pela decisão de cada um. Quanto à reportagem, combina perfeitamente essa chapa. Espero que os paulistas e os paulistanos tenham aprendido após tanta barbeiragem. Boulos e Covas no segundo turno?

  2. Só no Brasil mesmo…uma empresária milionária comunista…será que ela sabe o que é o comunismo? Será que ela sabe o que aconteceu com os empresários que apoiaram Fidel em Cuba?

    1. Desculpe, mas tá passando vergonha em público com esse discurso. Não deixe o radicalismo político cegar o bom senso e a realidade das coisas. Uma coisa é querer seguir uma ideologia outra é querer ser alienado, opte pela primeira opção para o seu próprio bem!

      1. Caro Magno, leia esta matéria por favor.
        Rodrigo Constantino já falou sobre isso em 2015

  3. Olha é cada absurdo que lemos aqui. Chamar a Luiza Trajano e o Dória de comunista é a maior aberração política e intelectual que sese pode ler e ouvir. A primeira é uma grande empresária varejista, uma das maiores do país e o segundo é um empresário de um conglomerado de empresas, portanto, é no mínimo surreal o que escrevem!! Começo imaginar o Dória e a Luiza em cima de caminhão de som, em frente à uma fábrica liderando greves, passeatas, etc, kkk; é muita idiotice e ignorância junta! Querem ser vaquinhas de presépio de presidente e ter políticos de estimação, ok, apesar de ser um absurdo, vai lá, estamos em uma democracia, continue, mas não viole a inteligência das pessoas com bobagens ideológicas, porque é no mínimo insano e totalmente desconexo da realidade fática esse tipo de comentário. Quer ser gado de político, ok, mas faça críticas factíveis e dentro de um contexto lógico e racional, pois quando a ideologia, radicalismo e o fanatismo falam mais alto, não sobra nada que se possa ler. 🙄

    1. Então só pobre é comunista?
      Se fosse assim o comunismo não existiria.
      Eles vivem como capitalistas mas querem o comunismo para ficarem no poder e manter o povo cada vez mais pobre e dependente do estado.

      1. Acorda para a vida, empresário quer gente consumindo, gastando dinheiro, ele não quer ninguém dependendo do Estado, a economia gira. Seja inteligente, não entre nessa retórica radical que não vai te levar a lugar algum.

      1. Te garanto que sou mais liberal e capitalista do que você com esse discurso ridículo. Eu não dependo de patrão, tenho o meu escritório de advocacia, sou profissional liberal, por isso não sou capacho e não tenho políticos de estimação, o que infelizmente não se pode falar de você. Acorda para a vida!

  4. O engraçado nessa história é que essa senhora que sempre se jugou isenta nas preferências políticas, agora saiu do armário.
    É como dizem: “os isentos sempre caem para o lado esquerdo quando o muro balança.”

  5. Poxa, o Joao Doria, podia pelo menos mudar seu nome pra Joao Cuba pra deixar as coisas mais claras. De BolsoDoria pra Joao Agripino Cuba, uma trajetoria pra dar inveja a qualquer petista.

  6. Está apenas tentando salvar a sua empresa da falência iminente. A cotação da Magazine Luiza despenca na bolsa de valores e vai quebrar em breve. Anotem.

  7. Como é desalentador ver que no cenário político do Brasil não aparece nenhum nome em que poderemos jogar nossas fichas. Aparecem oportunistas que se fazem de fantoches de outros oportunistas.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.