Lula é alvo de manifestação em hotel

Presidente eleito foi chamado de 'ladrão'

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
O presidente eleito, Lula (PT), durante entrevista coletiva, depois de sair de uma reunião com a equipe de transição, em Brasília - 06/12/2022 | Foto: Mateus Bonomi/Estadão Conteúdo
O presidente eleito, Lula (PT), durante entrevista coletiva, depois de sair de uma reunião com a equipe de transição, em Brasília - 06/12/2022 | Foto: Mateus Bonomi/Estadão Conteúdo

Aproximadamente cem pessoas fizeram uma manifestação contra o presidente eleito, Lula (PT), em frente ao Hotel Meliá, em Brasília, onde o petista está hospedado. O ato pacífico ocorreu na tarde da segunda-feira 5.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível escutar as pessoas gritando “Lula ladrão, seu lugar é na prisão”. Segundo a polícia, não houve registros de confrontos. A manifestação durou aproximadamente 30 minutos.

-Publicidade-

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Sérgio Camargo (@sergiodireita)

As críticas também se estenderam a ministros do Supremo Tribunal Federal, entre eles Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes. Cerca de 30 policiais militares foram chamados para reforçar a segurança do local.

Depois do episódio, o esquema de segurança de Lula foi reforçado. O presidente eleito anda acompanhado de integrantes da Polícia Federal e da Polícia Militar do Distrito Federal. Decidiu-se aumentar o efetivo de agentes.

A manifestação contra Lula em frente ao Hotel Meliá soma-se a uma série de protestos que se espalharam pelo Brasil. Desde o resultado do segundo turno, manifestantes se organizaram para repudiar a eleição do petista.

Em vários Estados, pessoas se reúnem em frente aos quarteis para pedir ajuda das Forças Armadas.

Leia também: “A direita está aí”, reportagem publicada na Edição 137 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

14 comentários Ver comentários

  1. Esse Ladrão está aí pelo ativismo do STF, e pela frouxidão das FA q foram chamadas para participar das eleições e não conferiram bosta nenhuma das apurações, teriam q ter exigido esse tal código fonte de tudo para apurar de fato o q ocorreu, como dizem são como melancia…!! Verde por fora e vermelho por dentro…!!! É a conclusão q se chega…!! INFELIZMENTE

    1. Só sei que o festival do futuro vai ser top kkkkk, pena que não é uma festa facista s, terroristas, antidemocráticos, a este a papuda os aguardam

  2. As falas de um Cacique indígena, nessa manifestação no hotel, foram falas muito apropriadas e com demonstração de muito conhecimento dos fatos. Falou com muita coragem e sabedoria.
    A pergunta é: COMO É QUE UM SUJEITO COMO LULA, VAI TER QUALQUER MORAL PRA GOVERNAR, SE ATÉ OS INDÍGENAS O CHAMAM DE LADRÃO??!!
    O molusco não terá sossego, em nem um instante, caso assuma o cargo. Isso é o que dá, liberar um ficha suja para concorrer ao maior posto da nossa República…
    O STF é o culpado de toda essa confusão no País. É vergonhoso!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.