Moraes determina perícia em notas fiscais do PTB

Roberto Jefferson, presidente do partido, está preso no âmbito do inquérito que investiga milícias digitais
-Publicidade-
Ministro Alexandre de Moraes durante a sessão da 1ª Turma do STF | Foto: Carlos Moura/SCO/STF
Ministro Alexandre de Moraes durante a sessão da 1ª Turma do STF | Foto: Carlos Moura/SCO/STF

Nesta quinta-feira, 14, o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes deu 30 dias para que a Polícia Federal realize uma perícia contábil nas notas fiscais de serviços prestados ao PTB por uma empresa de comunicação.

Segundo a Corte, a determinação decorre de ofício encaminhado pela Corregedoria-Geral Eleitoral, “que apura a disseminação de notícias fraudulentas pelo presidente do partido, Roberto Jefferson, que, por meio de redes sociais, teria utilizado a estrutura do partido”.

Leia mais: “Instagram e YouTube derrubam canais de Allan dos Santos”

-Publicidade-

Moraes pede que a empresa forneça as notas fiscais de quaisquer serviços prestados à legenda, “com descrição minuciosa dos trabalhos de ‘gerenciamento e monitoramento das redes sociais do partido político contratante'”.

Jefferson preso

O presidente do PTB foi preso no âmbito do inquérito que investiga milícias digitais. O ministro afirmou que Roberto Jefferson faria parte de suposto núcleo político de organização criminosa voltada à desestabilização das instituições democráticas.

Ontem, Moraes manteve a prisão preventiva de Jefferson e determinou a volta do político para o presídio Bangu 8. Ele recebeu alta hospitalar depois de realizar um cateterismo.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

6 comentários Ver comentários

  1. Isto é q dá Jeff, delatar mensalão!
    Eu cá não me meto com muito tipo de gente. Mas reconheço que como gentalha, sou um bosta fedida

  2. E o STF cada vez mais sem credibilidade por causa das ações de seus ministros investigadores, acusadores, julgadores e supostamente vitimas. Ao que parece, criaram uma narrativa criminosa de seus desafetos e agora vasculham a vida de pessoas e empresas a fim de comprová-la. Mas, pelo visto, não estão conseguindo muita coisa.

  3. Até quando esse animal vai fazer o que quer? Sem limites!!
    DANIEL SILVEIRA PRESO !!!
    ABSURDO!
    DESOBEDIÊNCIA CIVIL JÁ!!!
    NÃO DÁ MAIS!!!

  4. E QUANDO A CORREGEDORIA E O CARECA VÃO RESOLVER INVESTIGAR OS ATOS DO MOVIMENTO DOS TRABALHADORES SEM TERRA????? QUANDO VÃO INVESTIGAR SE ACASO TRABALHAM MESMO E ONDE, QUANDO E COMO????? QUANDO VÃO INVESTIGAR SE EXISTEM EMPREGADORES TRABALHISTAS OU APENAS PATROCINADORES??????? DE ONDE VEM O DINHEIRO????? ACASO SEUS ATOS
    PODEM SER CLASSIFICADOS COMO DEMOCRÁTICOS???????????

  5. Vai quebrar a cara mais uma vez. Mas esses picaretas são assim mesmo, não estão nem aí com o que falam das bobagens deles, enfim… Onde já se viu alguém passar um simples recibo escrito num papel de guardanapo ainda mais emitir uma Nota Fiscal com CNPJ e tudo mais de algo que seja ilícito? Só mesmo numa mente doentia como a dele, coitado.

  6. Um ministro muito picareta. O MST poderia mudar a arquitetura do prédio onde ele mora em São Paulo, como fizeram com o da Carmen Lúcia, aquela do “cala boca já morreu”, só que não.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.