Movimentação de Bolsonaro garante dois votos a Arthur Lira

Presidente exonerou dois ministros para votarem contra Baleia Rossi
-Publicidade-
O presidente Jair Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro | Foto: Arquivo/Agência Brasil

Decisão tomada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, na última semana pode interferir no resultado da eleição que será realizada nesta segunda-feira, 1º de fevereiro, para os cargos da mesa diretora da Câmara dos Deputados. O chefe do Poder Executivo exonerou os seus dois ministros que têm mandatos parlamentares: Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e Onyx Lorenzoni (Cidades). A ideia do mandatário do país é garantir mais dois votos para Arthur Lira (PP-AL), que disputa a presidência da Casa contra Baleia Rossi (MDB-SP), candidato apoiado por Rodrigo Maia, PT e outros partidos da esquerda.

Leia mais: “Maia não vai a evento no STF e Bolsonaro diz que ‘tudo acaba um dia'”

-Publicidade-

Exonerado, Onyx (DEM-RS) participará da votação no lugar do suplente Marcelo Brum (PSL-RS). O que chama a atenção é que Brum fez parte da ala pesselista que agiu contra a decisão do comando do partido, que defendia voto em Rossi. O suplente gaúcho foi um dos 36 parlamentares da sigla que assinaram ofício que confirmou a aliança formal da legenda à candidatura de Lira.

Com a exoneração temporária de Tereza (DEM-MS), quem perdeu um voto na eleição de hoje foi o PSDB. Suplente com mandato em atividade desde o início da legislatura, Bia Cavassa (PSDB-MS) já consta como alguém que “não está em exercício” na Câmara dos Deputados. Depois de idas e vindas, o PSDB aparece como partido que integra oficialmente a base de apoio ao nome de Baleia Rossi.

A expectativa é que Tereza Cristina e Onyx Lorenzoni voltem à Esplanada dos Ministérios ainda nesta semana.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site