O Ministério Público do Paraná (MP-PR) anunciou, nesta terça-feira, 25, uma investigação sobre o casamento entre o prefeito da cidade de Araucária (PR), Hissam Hussein, 65 anos, com uma jovem de 16 anos. O órgão também investiga a nomeação de Marilene Rôde, mãe da jovem, para o cargo de secretária de Cultura e Turismo do município.
O casamento com a menor ocorreu em 12 de abril, um dia depois do aniversário de 16 anos da jovem. De acordo com a legislação brasileira, a partir dos 16 anos, a pessoa pode se casar — desde que exista autorização dos pais, ou caso o jovem seja emancipado.
O MP não forneceu mais detalhes sobre a situação, em virtude do trâmite sigiloso do caso. No entanto, a nomeação de Marilene Rôde como secretária municipal de Turismo pode ser questionada na Justiça.
Pela Constituição Federal, agentes públicos não podem nomear, contratar ou favorecer familiares e parentes em cargos do poder público. Essa ação configura caso de nepotismo.
A prefeitura de Araucária alegou, em nota à imprensa, que a nomeação de Marilene é um “ato discricionário do chefe do Poder Executivo, o qual entendeu que a servidora em questão reúne as condições necessárias para o exercício do cargo, vez que possui 26 anos de experiência no serviço público”.
A história de nepotismo do prefeito
Na trajetória política de Hussein existem outras denúncias de nepotismo. Em seu primeiro mandato, em 2017, o parlamentar nomeou sua então esposa, Cristina, as filhas Ryam e Yasmim, o cunhado José Roberto e o genro Eduardo para cargos na prefeitura.
A ex-esposa, inclusive, era secretária de Assistência Social. O caso foi investigado em 2019, mas foi arquivado.
Leia também: “Quem é o prefeito que casou com adolescente e já foi preso pela PF”
O Brasil de hoje sob o domínio dos esquerdopatas tem uma sociedade dividida em “opressores” e “oprimidos”. “exploradores” e “explorados”. Essa é a forma primitiva conhecida como “maniqueísta” de olhar uma sociedade.
Tudo indica que o prefeito de Araucária, a mãe beneficidada com o nepotismo e a “Honey Pot” de 16 anos, são passaros da mesma pena.
No final saberemos quem é o explorado e quem é o explorador, como ja diz o ditado: Um dia o feitiço acaba virando contra o feiticeiro.
Esse prefeito tem histórico de golpista, estelionatário, prisão e já vive pendurado em empregos de governo por uma boa parte de sua vida, uma réplica do outro golpista o Luladrão.
Esses golpistas que deveriam ser inerentemente suspeitos de outros, tambem caem em golpes.
Luladrão caiu no golpe da Janja e não demora muito, o prefeito toma uma dose dupla de viagra e vai se encontrar com seu criador, deixando a “Honey Pot” e sua mãe felizes, contando o dinheiro da herança milionária oriundo da exploração dos oprimidos.
Araucária está entre as maiores economias do estado do PR sediando a refinaria Presidente Getúlio Vargas da Petrobrás e detentor de grande polo industrial.
Sua prefeitura foi – e certamente continuará sendo – palco dos mais variados trambiques políticos/ideológicos.
O casamento não é ilegal porque a nubente tem mais de 16 anos além de ser emancipada.
O nubente pela idade, na Lei anterior o matrimônio seria sob o regime de separação de bens. A lei estava para ser alterada para 70 anos.
O que assusta é que não foi um “casamento”. Foi um negócio como tantos outros envolvendo esposas de governadores, procuradores… e outros “dores” para cargos vitalícios em Tribunais de Contas que na prática tem a utilidade de simplesmente aprovar as contas, já que a maioria dos seus “Conselheiros” não possuem conhecimento técnico para executar as auditorias. Trata-se apenas de conchavos políticos/familiares.
A coroa e o peixinho, e depois a própria filha se tiver.
O coronelismo só acabou nas FFAA.
O crime e a pouca vergonha tomaram conta do Brasil com mais vigor após as eleições. O Brasil não tem salvação. Esgoto é aqui.
E as nomeações de esposas de ex-governadores que foram para os TCEs de seus Estados ? Porque o MP não investiga e invalida ?