Revista Oeste - Eleições 2022

Pacheco decide na próxima semana sobre CPI no Senado

Presidente pretende levar definição para colégio de líderes
-Publicidade-
Pacheco vai deixar decisão de CPIs nas mãos de líderes partidários | Foto: Roque de Sá/Agência Senado
Pacheco vai deixar decisão de CPIs nas mãos de líderes partidários | Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), prometeu, nesta quarta-feira, 29, decidir até o começo da próxima semana sobre os pedidos de abertura de Comissões Parlamentares de Inquérito apresentados pela oposição e pela base aliada ao governo de Jair Bolsonaro (PL).

Hoje, há um pedido de CPI para investigar a gestão de Milton Ribeiro entre julho de 2020 e março de 2022, para saber se há elementos que envolvam o ex-ministro em casos de corrupção e tráfico de influência apurados pela Polícia Federal no âmbito da Operação Acesso Pago. Outra solicitação de CPI é para apurar obras inacabadas na área da educação nos governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, ambos do PT.

A decisão final, de acordo com o senador mineiro, vai depender da análise do tema na reunião com líderes partidários. “Vou expor [aos líderes] as decisões técnicas, regimentais sobre apensamento ou não, sobre ordem cronológica ou não, sobre os requisitos cumpridos ou não. É isso que me cabe fazer ao colégio de líderes”, disse Pacheco, durante coletiva de imprensa.

-Publicidade-

Pacheco completou dizendo que, se o Senado vai abrir “uma, duas ou quatro” CPIs, a decisão vai partir das lideranças partidárias. Anteriormente, Pacheco disse ser contrário às investigações em um período próximo da campanha eleitoral. No entanto, nesta quarta-feira, ele afirmou que não vai interferir na decisão dos líderes da Casa.

Pelo regimento interno do Senado, após o protocolo do pedido de CPI, basta o presidente ler o relatório em plenário e os líderes decidirem quais os membros indicados para participação na comissão.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

7 comentários Ver comentários

  1. Pacheco, quem votou nesse cretino em MG deveria ser expulso do país. É um safado, um inimigo do pais, é o principal elemento antidemocrático, atua só para manter o sistema manipulista e bandidista

  2. O que esse pulha ordinário e COVARDE vai fazer é consultar os “chefes” igualmente pulhas e ordinários pra ver o que será feito. Pode até ser que ele combine com o careca imbecil o seguinte: “eu decido não pautar a CPI do MEC, mas aí, Xandão, você ordena que eu o faça. Obedeço e fico bem na fita”. Alguém duvida?

  3. Esse c4n4lh4 é um dos piores q já surgiram. Além do mal caratismo é de um cinismo absoluto. Combina bem com a turma do esseteefe. Amigos do pLeito.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.