Podemos aceita desfiliação de Mamãe Falei

Deputado estadual de São Paulo estava filiado ao partido havia cerca de um mês
-Publicidade-
Deputado estadual de São Paulo Arthur do Val | Foto: Carol Jacob/Alesp
Deputado estadual de São Paulo Arthur do Val | Foto: Carol Jacob/Alesp

O Podemos anunciou nesta terça-feira, 8, que aceitou um pedido de desfiliação feito pelo deputado estadual de São Paulo Arthur do Val, conhecido como Mamãe Falei.

O parlamentar fez o pedido após a divulgação de áudios em que ele afirmou que mulheres da Ucrânia são “fáceis porque são pobres”. Ele estava filiado ao partido havia cerca de um mês; antes, era do Patriota.

-Publicidade-

Ontem, o partido informou ter aberto um processo disciplinar interno para a expulsão do deputado. Mamãe Falei era pré-candidato ao governo de São Paulo pela sigla, mas, no sábado 5, já havia se retirado da disputa.

Hoje, mais cedo, Mamãe Falei anunciou o seu afastamento do Movimento Brasil Livre (MBL). Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, Arthur do Val disse não querer que as pessoas sofram as consequências de um erro que foi dele.

“Não acho justo que, por conta de um erro meu, outras pessoas paguem. Não quero ser esse fardo, não tenho esse direito. Eu tomei a decisão de me afastar de tudo um pouco. Vou sair do MBL”, afirmou.

A repercussão do caso fez com que os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) entrassem com pedidos de cassação do mandato dele. Até esta terça-feira, eram 12 representações contra ele no Conselho de Ética da Casa.

Mamãe Falei afirmou que vai defender seu mandato na Alesp. “Vou tentar defender meu mandato. Nem tanto por vontade de continuar, mas porque eu tenho orgulho do meu mandato.”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

9 comentários Ver comentários

  1. O peixe morre pela boca, tá provado! Este assim como, Joice, dória, randolfe, Frota, Aziz, Renans entre outros…. Devem ser jogados na LATA DO LIXO da política brasileira!

  2. Caros.
    Mais do mesmo.
    Pelos comentários e trejeitos da pessoa, não é difícil anteciparmos o quanto o mesmo é desequilibrado e dissimulado. É mais um corrompedor dos costumes e que se diz “imaturo por ser jovem e que jovem as vezes fala coisas que nao devem ser ditas”. No fim do dia, é um falador que não tem credibilidade, é filhinho de mamãe que se esconde atrás de falácias…

  3. A ação de contenção de danos por parte dos envolvidos está fracassando miseravelmente, ninguém acredita em lágrimas de crocodilo; se isso é o que vem a público, imagina os bastidores.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.