Podemos marca data de filiação de Deltan Dallagnol

Evento acontece na sexta-feira 10 e contará com a presença do ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro, pré-candidato ao Planalto
-Publicidade-
Deltan Dallagnol, ex-coordenador da Lava Jato em Curitiba, será candidato a deputado federal pelo Podemos
Deltan Dallagnol, ex-coordenador da Lava Jato em Curitiba, será candidato a deputado federal pelo Podemos | Foto: Geoff Lister/Wikimedia Commons

Deltan Dallagnol já tem data para se filiar ao Podemos. O evento foi confirmado pela legenda para sexta-feira 10, a partir das 11 horas da manhã. A presença do ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro, pré-candidato do partido ao Planalto, está confirmada.

O ex-coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba anunciou, no início de novembro, que estava deixando o Ministério Público Federal (MPF) para entrar na política.

“Os nossos instrumentos de trabalho para alcançar a Justiça vêm sendo enfraquecidos, destruídos, e nós temos sido impedidos até mesmo de envolver a sociedade nesse debate por meio da opinião e da crítica”, afirmou Dallagnol na época. “Por isso, eu creio que posso fazer mais pelo país fora do Ministério Público, lutando com mais liberdade pelas causas em que eu acredito.”

-Publicidade-

Segundo a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu (SP), a tendência é que Dallagnol se candidate a deputado federal pelo Estado do Paraná em 2022. “Estamos construindo juntos um projeto de país, com causas que falem com a sociedade brasileira. Nossa vontade é o Deltan como federal no Paraná”, disse a parlamentar em entrevista à Jovem Pan no mês passado. A informação foi confirmada pelo senador Alvaro Dias (Podemos-PR).

Além de Moro e Dallagnol, dois símbolos da Lava Jato, o Podemos filiou recentemente o general da reserva do Exército Carlos Alberto dos Santos Cruz. Ele foi ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República nos seis primeiros meses do mandato do presidente Jair Bolsonaro, até junho de 2019.

Leia a nota do Podemos

“O Podemos tem a honra de receber na próxima sexta-feira (10/12), às 11h, a filiação de Deltan Dallagnol, além de outras importantes lideranças do Paraná que ingressarão na legenda. O evento contará com a presença de Sergio Moro, da presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu, e dos senadores Alvaro Dias, Oriovisto Guimarães e Flávio Arns.”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.