Prefeito de São Paulo afirma que ‘cancelar o Carnaval hoje é incoerente’

Ricardo Nunes vai esperar a data chegar para se decidir
-Publicidade-
Vinte e sete cidades do Estado de São Paulo decidiram cancelar o evento
Vinte e sete cidades do Estado de São Paulo decidiram cancelar o evento | Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo

Cancelar o Carnaval hoje é incoerente, disse nesta sexta-feira, 26, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). Ao jornal Folha de S.Paulo, o chefe do Executivo municipal afirmou que vai bater o martelo mais perto da data.

“Anunciar agora o cancelamento pode ser por outros motivos porque quer fazer bonito para alguém, porque não escuta área técnica”, observou. “Tecnicamente, hoje é incoerente dizer que não vai ter. Ou dizer que vai ter com certeza.”

A fala de Nunes vem em um momento em que 58 cidades decidiram evitar a festa devido à covid-19. “Tenho visto muitos prefeitos falarem que vai ter, que não vai ter, baseados em algo que não existe. Não tem estudo”, disse Nunes.

-Publicidade-

O prefeito de São Paulo ressaltou que a metrópole vive um momento confortável da pandemia. “Por que eu vou cancelar o Carnaval agora? Só para agradar às pessoas e fazer render notícia?”, interpelou Nunes.

Cancelar o Carnaval no Rio de Janeiro

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), afirmou que a festa pode não ocorrer na capital fluminense. “Se tiver condições, vai ter. Se não tiver condições, não vai ter o Carnaval”, disse, em entrevista à revista Veja. “Torço para que tenha.”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

11 comentários Ver comentários

  1. CARNAVAL É CRIME!
    CRIMINOSOS…ISSO SIM É GENOCIDIO”
    CANALHAS…bandidos…ALGUÉM PRECISA parar ESSEs ASSASSINOS ou JUNHO de 2022 teremos MAIS de 1 milhão de mortos pela COVID 19 ;;;versão sul africana.
    STOPPED! PAREM JÀ essa loucura de fazer carnaval em SAMPA.
    CRIMINOSOS!

  2. SÓ há uma explicação para os paulistanos “votarem” sistematicamente em CANALHAS!!! URNAS ELETRÔNICAS ESTÃO SENDO FRAUDADAS NA CAPITAL PAULISTA.
    Não tem outra explicação, pois todos os cidadão de SAMPA estão indignados com pÉssimas administrações desde a época Mafuf/PITTA…
    AS URNAS ELETRONICAS ESTÃO SENDO FRAUDADAS….não é possivel uma população aceitar o que esta ocorrendo na cidade de São Paulo…SUJA, IMUNDA, MAL iluminada, invadida por nóias/mendigos que NÂO PODEM serem presos e delinquem diariamente pela cidade, apavorando..crianças, adolescente, homens grandes e idosos.
    ESSE CANALHA do MDB substituto do OUTRO CANALHA que o inferno o tenha de bom grado na caldeirinha do Diabo, Bruno Covas. Destruiram a cidade com a lei de não poder prender nóias/mendigos;
    CHEGA!!!

  3. É o caso de perguntar ao “OBSERVATORIO DA CPI DO CANGAÇO” porque a “ciência” da mídia e da CPI não se manifestam?. O presidente Bolsonaro é contra o carnaval, portanto ele é “negacionista”. Difícil é entender famoso infectologista da mídia, Renato Kfouri defender a vacinação à menores de 3 anos, e aceitar o carnaval. Dá para entender essa ciência?

  4. Esse prefeito ou é um debil mental(tem cara) ou um sem vergonha(dizem que bate em mulher). Agora esse sem vergonha ou débil mental vem fizer que é cedo para a discussão? Como assim se já cadastrou 800 blocos w escolas de samba esperando 15.0000.000 de negacionistas do corona vírus virem a São Paulo brincar fom a MORTE? Não era assim que Doria falava? Negacionistas que depois de 7 de setembro iriam morrer depois de irem as praias paulistas?

  5. kkkkkkkkk nossa que coisa heim os caras não tem vergonha na cara mesmo, trancaram todo mundo, quebraram as empresas, tocaram o terror, o covas abriu covas e mais covas, deixaram as crianças sem aula quase 2 anos, e agora com o mundo inteiro tendo uma 4 onda vem este imbecil e fala uma asneira desta, e o pior né cade aquela midia sem vergonha de alienados tabajaras da esquerda que contou mortos a pandemia inteira para se indignar com este sujeito, eu não admito carnaval, vão colocar minha vida e das pessoas de bem de novo em risco???espalhar esta M de virus de novo e na quarta de cinzas vão querer fechar as igrejas e trancar todo mundo de novo.

  6. Basta olhar o que ocorre hoje na Europa para perceber que permitir um mega contato como no carnaval é uma imprudência criminosa. E são os mesmos do “fecha tudo” e “trata nada” que querem fazer demagogia agora. Raça de víboras esses políticos picaretas!

  7. Se estamos em um ” momento confortável da pandemia ” (essa é hilária, é o mesmo que dizer “estamos num momento confortável do incendio”), aproveita e libera essa máscara ridícula em todos os lugares. Duvido que a tal área técnica, os especialistas neuróticos que por eles todo mundo tava em casa com dez máscaras, sejam favoráveis ao carnaval. Já que vocês gostam tanto de aterrorizar, dêem uma olhadinha na Europa. A coisa tá ficando complicada. Alguma dúvida que passando a quarta feira de cinzas os “numeros ” não começam a subir? Já vimos esse filme.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.