A pouco mais de um ano das eleições presidenciais de 2022, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) apresentou seu nome como pré-candidato à disputa pelo Palácio do Planalto. Trata-se de mais uma tentativa da chamada “terceira via” de se viabilizar para a corrida eleitoral, até esse momento polarizada entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Estou colocando meu nome à disposição do Cidadania como pré-candidato à Presidência da República”, escreveu o senador em nota encaminhada à direção do partido. “Não sou representado pela permanência de Bolsonaro no poder ou pelo retorno de Lula. […] Sei que milhões de brasileiros têm o mesmo sentimento”, prosseguiu Vieira.
Leia mais: “Arthur Lira: ‘Oposição antecipou o debate de 2022’”
O senador, um dos parlamentares mais atuantes na CPI da Covid, deixou claro que só dará prosseguimento à tentativa de concorrer à Presidência no ano que vem se contar com o apoio integral da própria legenda. “É justamente o que questiono perante a Executiva: o Cidadania está disposto e entende oportuno apresentar candidatura própria? Se sim, meu nome está à disposição para essa missão”, disse. “Pelo que tenho visto, nas movimentações de partidos, parlamentares e movimentos de renovação, estamos ficando para trás no processo de construção da terceira via. Não vamos nos omitir e fortalecer a polarização.”
Leia também: “Tasso Jereissati desiste de disputar prévias do PSDB”
O Cidadania (antigo PPS) teve candidatura própria ao Planalto pela última vez em 2002, com Ciro Gomes. Em 2006, o partido apoiou Geraldo Alckmin (PSDB); em 2010, José Serra (PSDB); em 2014, Eduardo Campos, e, depois de sua morte, Marina Silva (então no PSB); e em 2018, novamente Alckmin.
Leia também: “Renan afirma que CPI ‘cumpriu seu papel’ ao desgastar Bolsonaro e duvida de reeleição”
A legenda, presidida pelo ex-deputado e ex-ministro Roberto Freire (ele próprio ex-candidato à Presidência, em 1989), sonhava com a candidatura de Luciano Huck em 2022, mas o apresentador desistiu de entrar na disputa e renovou contrato com a TV Globo.
Leia também: “O pesque-pague de Luciano Huck”, artigo de Alba Expider publicado na Edição 51 da Revista Oeste
Nunca tinha ouvido falar deste sujeito….
Em que mundo vc vive? Um dos mais atuantes da CPI!
O problema é que se muitos nomes surgirem no 1º turno, caso o Bozo não tenha já derretido totalmente, pode ir o moribundo ao 2º turno e será, vergonhosamente derrotado pelo Loola! Vamos dar ao PT novamente? Sugiro que centremos nossos votos naquele que pode chegar ao 2º turno e que possa derrotar Loola! E esse, ao que parece, será o CIRO GOMES!
Em que mundo vc vive? O problema é que se muitos nomes surgirem no 1º turno, caso o Bozo não tenha já derretido totalmente, pode ir o moribundo ao 2º turno e será, vergonhosamente derrotado pelo Loola! Vamos dar ao PT novamente? Sugiro que centremos nossos votos naquele que pode chegar ao 2º turno e que possa derrotar Loola! E esse, ao que parece, será o CIRO GOMES!
isso é burro, cretino e vigarista! não tem senso de realidade pra ver quão diminuto é…. um merda à esquerda!
Auto estima é tudo. O sujeito fecha a cara para parecer sério e fala um monte de bobagens na CPI. Agora acha que pode ser presidente. Quanta ilusão.
Mais uma bosta!
POIS É SENADOR, DE ILUSÃO TAMBÉM SE VIVE!
Fala bonito mas já foi leiloado e arrematado.Tem dono.
Hahaha, essa pode ser considerada a piada do ano. Esse canalha vagabundo deverá ter UM voto. O dele.
Grande nome! Mais um picareta no picadeiro. A disputa entre os medíocres promete.
Dissimulado de moralista, posta-se como conhecedor das leis (pena que são as leis que defendem luladrão e sua quadrilha), mas na realidade é mais um comunista disfarçado de democrata.
Este cara, é o melhor exemplo de que não se pode confiar na aparência.
Comunista disfarçado de moderno. Chega de esquerda! Ano que vem não tem 3a via, é Bolsonaro contra a esquerda.
Nooooossa! Finalmente um candidato bicudinho… Acho que vou votar nessa bosta! Vtnc, safado!
Esse é um candidato chinês explícito.
Esse daí é aquele pela-saco de um delegado de puliça sergipano e membro do G7 da CPI do Covidão. Agora eu pergunto: Quem é esse sujeito na fila do pão? É certo que qualquer um que seja filiado a um partido político pode lançar candidatura para o que desejar, mas antes disso se olhe no espelho e diga para sua imagem: Você é mais um cara-de-pau que não se enxerga.
o sujeito faz de conta que não se enxerga – cara-de-pau mesmo, coisa própria da vermelhada – imagino que ser candidato deve render uma boa grana do fundão eleitoral, pois se assim não fosse, o que motivaria então perder tempo com isso – me faz lembrar Marina Silva em 2018, fazendo caminhada em Olinda em companhia de 18 pessoas carregando bandeiras e cartazes, e fingindo-se de estátua.
N existe terceira via, uma vez que n consta a existência nem da segunda, já que o LADRÃO que foi solto n irá conseguir nada além dos votos de sua quadrilha e dos abestados. Só existe uma via. Precisa desenhar ? Esse é mais um partido COMUNISTA como bem esclarece o leitor acima.
Esse aí, com cara de Randolfe e Wyllys é mais uma vagabunda no congresso.
FRAGILIDADE COMUNISTA.VAI FICAR ATRÁS DE LEITE DO PSDB.
Aviso aos navegantes e distraídos: “O Cidadania é um partido político de alinhamento entre a centro e a centro-esquerda. Foi fundado e registrado em 1992 com o nome Partido Popular Socialista (PPS), sendo uma iniciativa de parte dos membros do antigo Partido Comunista Brasileiro, PCB”. Fonte: Wikipédia. Então se trata de mais um grupo político de inspiração comunista que se apresenta com um nome bonitinho para enganar os leigos e desinformados de sempre.