O Supremo Tribunal Federal (STF) já tem quatro votos pela suspensão do pagamento das emendas de relator ao Orçamento. Em julgamento realizado nesta terça-feira, 9, no plenário virtual da Corte, os ministros Luís Roberto Barroso, Cármen Lúcia e Edson Fachin acompanharam o entendimento da relatora do caso, ministra Rosa Weber.
Na sexta-feira 5, Rosa Weber determinou a suspensão do pagamento dessas emendas. Ela levou o tema ao plenário da Corte, que começou a votação. Até o momento, os outros três ministros que já se manifestaram acompanharam o entendimento da relatora.
Relacionadas
Diferentemente das emendas individuais, que seguem critérios específicos e são divididas de forma equilibrada entre todos os parlamentares, as emendas de relator são definidas em conjunto pelo próprio relator e os presidentes da Câmara e do Senado.
Como noticiado por Oeste, Barroso e Cármen foram os primeiros a registrar seus votos nesta terça-feira e determinaram que o governo e o Congresso adotem medidas mais transparentes para a execução dos recursos, possibilitando amplo acesso público às demandas apresentadas por parlamentares, em um prazo de 30 dias, por meio de plataforma eletrônica. Fachin se manifestou na sequência, acompanhando os colegas.
Ainda faltam os votos de seis ministros: Luiz Fux, Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes, Nunes Marques, Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli. Eles terão até as 23h59 de quarta-feira 10 para registrar seus votos no sistema eletrônico do tribunal. Para ser mantida, a decisão de Rosa Weber precisa de seis votos.
Kkkkkk liraa tentando passar a boiada, só que não kkkkkkkkkk
Camara e Senado ficaram de quatro em vários momentos da vida nacional para o STF, o problema era dos outros. Hoje a mandioca tá entrando no rabo deles, agora vão achar ruim. Aguenta, porque se reclamarem o STF aumento o diametro da Mandioca. COVARDES.
Juristocracia é isso aí – mini-monarcas sem qualquer voto jogando o princípio constitucional de separação dos poderes na lata de lixo.
Que teatro !!!! Pra esperar a votação dos 11 ? É só escolherem um porta voz pra divulgar o que já decidiram na cantina da corte , acatando a ordem do PT !
QUE O SENIS NARCO TOGADOS SENIS E FRAUDARIO GERIATRICO SE CNDIDATE PARA LEGISLAR …. #DESOBEDIENCIACIVIL DE 210 MILHOES DE CONSERVADORES E MARCHEMOS PARA LIMPAR 9 TOGAS COM REQUINTE CRUEL. CORTE TOGADO É DIGNO DE DESCARGA DE LATRINA SAO OS MAIORES PORCOS NACIONAIS, ME DÃO NOJO.
Um tapa na cara do legislativo, acho é pouco, inúteis e covardes perante tantas interferências.
Não me parece uma coisa boa as emendas do relator, mas a decisão tem que ser do legislativo.
Deixaram o STF se impor, agora aguentem.