Coronavírus: Bolsonaro fará novo teste

Em razão de estar ao lado de pessoas infectadas, o Ministério da Saúde recomendou ao presidente que realize outro exame
-Publicidade-
Presidente Jair Bolsonaro participa da Cerimônia de Comemoração ao Dia Internacional do Voluntariado Foto: WILSON DIAS/AGÊNCIA BRASIL
Presidente Jair Bolsonaro participa da Cerimônia de Comemoração ao Dia Internacional do Voluntariado Foto: WILSON DIAS/AGÊNCIA BRASIL

Em razão de o presidente ter estado ao lado de pessoas infectadas, o Ministério da Saúde recomendou-lhe que realize outro exame

Por causa das contraprovas positivas para o coronavírus de membros da comitiva que viajou aos Estados Unidos com Bolsonaro, o presidente da República decidiu que fará um novo teste para saber se contraiu a covid-19. Esse será o terceiro exame. Os dois primeiros deram negativo.

Os ministros Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), e Bento Albuquerque, de Minas e Energia, estiveram nos EUA com o presidente. Na volta, submeteram-se a exames cujo resultado foi negativo para a doença. Na contraprova, contudo, verificou-se que ambos estavam infectados pelo vírus.

-Publicidade-

Em razão do convívio do presidente com essa equipe, o Ministério da Saúde recomendou-lhe que realize outro procedimento. Até que fique pronto, a orientação dada pelo titular da pasta, Luiz Henrique Mandetta, é que Bolsonaro fique isolado.

Em reportagem publicada nesta sexta-feira, 20, o jornal O Estado de S. Paulo afirmou que mais quatro pessoas da comitiva que viajou com Bolsonaro fizeram o teste e se confirmou que foram infectados.

São eles: Major Cid, chefe da ajudância de ordens; Coronel Suarez, diretor do Departamento de Segurança Presidencial; Filipe Martins, assessor internacional da Presidência; e Carlos França, chefe do Cerimonial. No total, portanto, são ao menos 22 casos confirmados entre os que fizeram o trajeto.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.