-Publicidade-

Coronavírus: INSS não realizará atendimento presencial até 30 de abril

No período em que as agências estiverem fechadas, os requerimentos de serviços previdenciários e assistenciais deverão ser realizados pelo portal Meu INSS
Foto: Divulgação/Agência Brasil
Foto: Divulgação/Agência Brasil | Foto: Divulgação/Agência Brasil

No período em que as agências estiverem fechadas, os requerimentos de serviços previdenciários e assistenciais deverão ser realizados pelo portal Meu INSS

O Ministério da Economia informou ontem, segunda-feira 23, que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) suspendeu temporariamente o atendimento presencial nas agências. A normalização dos serviços deve ocorrer a partir de 30 de abril.

A decisão se deve à pandemia de coronavírus, sobretudo porque os idosos estão inclusos na faixa de risco da covid-19. Segundo o órgão, o prazo ainda pode ser prorrogado. A portaria com a determinação foi publicada ontem no Diário Oficial da União.

No período em que as agências estiverem fechadas, os requerimentos de serviços previdenciários e assistenciais deverão ser realizados, exclusivamente, por meio do portal Meu INSS e da Central de Atendimento 135.

Já os agendamentos estão suspensos, inclusive os de reabilitação profissional e serviço social, devendo ser remarcados apenas quando houver o restabelecimento do atendimento presencial nas unidades do INSS. Está garantida, no entanto, a observância da data de entrada do requerimento.

Com informações da Agência Brasil

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês