David Uip confirma autenticidade de receita de cloroquina

David Uip confirma autenticidade de receita de cloroquina
-Publicidade-

O infectologista não revelou, contudo, se fez uso do medicamento durante seu tratamento contra o coronavírus

-Publicidade-

O infectologista David Uip, chefe do Centro de Contingência contra a covid-19 em São Paulo, confirmou a autenticidade de um receituário médico para cloroquina que circulou pelas redes sociais nesta quarta-feira. “A receita é da minha clínica. Ela é real”, disse, numa entrevista à rádio Gaúcha. “Alguém, em algum lugar, vazou essa receita de forma incorreta”.

Uip não esclareceu, contudo, se fez uso da substância durante seu tratamento contra o coronavírus. Nesta terça-feira, numa entrevista ao programa Brasil Urgente, ele se recusou a responder quando questionado sobre os medicamentos que utilizou: “Segui regiamente o que me foi prescrito e orientado”, disse. “Cabe aos meus médicos falar sobre terapêutica, eu não vou falar”.

Durante a coletiva diária do governo de São Paulo, o infectologista invocou o direito à privacidade e respondeu diretamente a Jair Bolsonaro, que compartilhara horas antes, no Twitter, a entrevista a José Luiz Datena. “Presidente, eu respeitei o seu direito de não revelar seu diagnóstico, respeite o direito de não revelar meu tratamento”, recomendou. “A minha privacidade foi invadida. A privacidade da minha clínica foi invadida. Tomarei as providências legais adequadas para a invasão da minha privacidade e dos meus pacientes”.

Uip acrescentou que defende o uso da cloroquina, desde que haja prescrição médica e anuência do paciente. “A cloroquina tem efeitos adversos, cardíacos, hepáticos e visuais”, ponderou. “Tem que ser usada com critério, com observação do médico que prescreveu”.

 

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site