Força Aérea leva 968 toneladas de itens de combate à covid-19 ao Amazonas

O Estado vive uma das situações mais críticas da pandemia no Brasil e sofre com escassez de oxigênio
-Publicidade-
Força Aérea leva 968 toneladas de itens de combate à covid-19 ao Amazonas
Força Aérea leva 968 toneladas de itens de combate à covid-19 ao Amazonas | Foto: Divulgação/Centro de Comunicação Social da Aeronáutica

A Força Aérea Brasileira (FAB) levou ao Amazonas 968 toneladas de equipamentos e itens em geral para a utilização no combate à covid-19, segundo balanço do órgão. O Estado vive uma das situações mais críticas da pandemia no Brasil e sofre com escassez de oxigênio. O isolamento da capital Manaus, na região amazônica, dificulta a chegada de socorro por terra, o que tornou necessário o envio de recursos com uso de aeronaves e balsas.

Entre os dias 8 e 29 de janeiro, foram transportados pelas Forças Armadas tanques de oxigênio líquido, cilindros de oxigênio, respiradores, monitores e outros equipamentos médicos. O balanço divulgado pela FAB indica também que já foram realizadas 915 horas de voos na operação de apoio ao Amazonas. Nesse trabalho está considerado o transporte de 349 pacientes para outras cidades e Estados onde o sistema de saúde está menos sobrecarregado no atendimento a pacientes infectados com covid-19.

Leia também: “Governo dos EUA anuncia ajuda para o Amazonas”

-Publicidade-

Com informações do R7

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.