Uma mulher afirmou ter ficado presa no apartamento de um parceiro que havia acabado de conhecer em um encontro às escuras por causa de um lockdown na China. Ela começou a fazer um diário, que viralizou nas mídias sociais, segundo a BBC.
Ele afirmou que havia ido ao apartamento do pretendente para jantar, mas não teria podido deixar o imóvel devido à rápida imposição de um lockdown na comunidade do parceiro, devido à identificação de casos de covid-19.
A mulher, identificada apenas como Wang, escreveu em um post no WeChat: “Estou ficando muito velha, então meus pais me arranjaram mais de dez encontros às escuras”.
Relacionadas
Ela disse à mídia chinesa no último sábado, 9, que estava há quatro dias sem poder sair do apartamento. Não está claro se ela já conseguiu deixar o local.
A China tem uma política de tolerância zero a casos de covid-19, por isso a imposição de lockdowns com grande rapidez é relativamente comum.
Lockdown prejudicou o encontro às escuras
Ela não deixou claro se o encontro deu certo, mas escreveu que a situação não era “ideal”. Afirmou, porém, que o rapaz cozinhou todos os dias para ela.
A região de Zhengzhou, onde o episódio aconteceu, registrou mais de 100 casos da doença.
Mas a China tem mais de 20 milhões de pessoas em lockdown em ao menos três cidades.