MP 922: Idosos que estiverem na rua não perderão aposentadoria

Fique tranquilo porque tudo não passa de uma fake news que circula no WhatsApp
-Publicidade-
Mensagem que circula em grupos de WhatsApp afirma que serão suspensas as aposentadorias de idosos que estiverem na rua. Foto: REPRODUÇÃO/WHATSAPP
Mensagem que circula em grupos de WhatsApp afirma que serão suspensas as aposentadorias de idosos que estiverem na rua. Foto: REPRODUÇÃO/WHATSAPP

Fique tranquilo porque tudo não passa de fake news que circula no WhatsApp

É aposentado e recebeu em seu WhatsApp uma mensagem da Previdência Social afirmando que, caso saia de casa, perderá sua aposentadoria? Também ficou sabendo que, se netos estiveram juntos com você, eles terão de pagar ao governo uma multa de 1.045 reais?

Fique tranquilo porque tudo não passa de fake news que circula em grupos do WhatsApp. A Previdência Social não emitiu nenhum comunicado nesse sentido. Ademais, a Medida Provisória nº 922 se refere à  contratação emergencial de trabalhadores temporários e servidores aposentados. Foi elaborada para reduzir a fila de espera de benefícios atrasados no INSS.

-Publicidade-

“De acordo com a Medida Provisória n° 922 / de 18 de março de 2020, o cidadão acima de 60 anos que estiver na rua a partir do dia 20/03/2020, terá sua aposentadoria suspensa por tempo indeterminado. Filhos e netos acima de 18 anos serão responsabilizados com multa de R$ 1.045,00 (Mil e quarenta e cinco reais). Essa medida foi feita para assegurar a saúde pública/privada da ameaça atual do COVID-19”, diz o texto que circula nos grupos de WhatsApp.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.