OMS se posiciona contra a obrigatoriedade de vacina de covid-19

Vice-diretora da entidade afirmou que adultos têm capacidade de discernimento e que não recomenda medidas autoritárias sobre o tema.
-Publicidade-
A vice-diretora da OMS Mariângela Simão disse que vacina de covid-19 não pode ser obrigatória | Foto: Unaids
A vice-diretora da OMS Mariângela Simão disse que vacina de covid-19 não pode ser obrigatória | Foto: Unaids | oms, obrigatoriedade, vacina de covid-19, coronavírus, mariângela simão

Vice-diretora da entidade afirmou que adultos têm capacidade de discernimento e que não recomenda medidas autoritárias sobre o tema

oms, obrigatoriedade, vacina de covid-19, coronavírus, mariângela simão
A vice-diretora da OMS Mariângela Simão disse que vacina de covid-19 não pode ser obrigatória
Foto: Unaids
-Publicidade-

A Organização Mundial da Saúde (OMS) se posicionou contra a obrigatoriedade da vacina de covid-19, assim como o governo federal brasileiro.

De acordo com a vice-diretora da entidade, Mariângela Simão, em entrevista à CNN Brasil, adultos têm capacidade de discernimento para fazer escolhas informadas. Por isso, medidas autoritárias não se fazem necessárias.

Ela também aponta que obrigar a população a tomar vacina é algo de difícil implementação e fiscalização e que dependeria muito da situação interna de cada país.

“O desafio humano é usado para acelerar o processo e comparar uma vacina com outra, o que demora bastante tempo”, concluiu Mariângela. “A OMS tem colocado que precisa ter critérios: justificativa científica; tem que avaliar o custo benefício; recomenda-se que faça consulta pública sobre o tema; que haja coordenação entre pesquisadores e serviços de saúde; que a escolha de onde estudo vai acontecer seja criteriosa, pois se uma pessoa ficar doente, o serviço de saúde tem que ter condições de atender; e tem que ver o tipo de participante, que neste caso são voluntários jovens, de 18 a 30 anos, que têm menos complicações; e claro que tem que ter consentimento informado.”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site