-Publicidade-

Parte do hospital de campanha do Anhembi será desativada

Parte do hospital de campanha do Anhembi será desativada.
Parte do hospital de campanha do Anhembi será fechada | Foto: Prefeitura Municipal de São Paulo
Parte do hospital de campanha do Anhembi será fechada | Foto: Prefeitura Municipal de São Paulo | fecha, parte, hospital de campanha do anhembi, cidade de são paulo, bruno covas

Número de leitos no local cairá de 871 leitos para 561, com economia de R$ 19 milhões por mês; dois hospitais fixos devem abrir vagas

fecha, parte, hospital de campanha do anhembi, cidade de são paulo, bruno covas
Parte do hospital de campanha do Anhembi será fechada | Foto: Prefeitura Municipal de São Paulo

A Prefeitura de São Paulo desativará parte dos leitos do hospital de campanha do Anhembi, na zona norte, a partir do dia 1º de agosto.

O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Covas, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 16.

De acordo com Covas, o hospital atualmente tem 807 leitos de enfermaria, 64 de estabilização e outros 929 de contingência, com capacidade para 1.800 atendimentos.

“Vamos reduzir a área de 871 leitos e vamos passar a usar 310 leitos. Serão menos 561 leitos, o que vai gerar economia mensal de R$ 19 milhões de reais”, disse.

A Prefeitura afirma que, na mesma data, serão abertas vagas em outros dois hospitais.

No hospital da Brasilândia, também na zona norte, serão abertos mais 132 leitos de enfermaria permanentes e dois terços dos funcionários do Anhembi vão para essa unidade.

No hospital Sorocabana, na zona oeste, também em 1º de agosto, serão abertos 60 novos leitos de enfermaria.

Ainda segundo a Prefeitura, desde junho a taxa de ocupação de leitos de UTI e também de enfermaria na cidade está abaixo de 60%.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.