Pfizer ainda não sabe dizer se vacinados poderão transmistir a covid-19

Farmacêutica já solicitou aos reguladores de saúde dos Estados Unidos a autorização de uso de emergência de sua vacina
-Publicidade-
Foto: Divulgação/Flickr
Foto: Divulgação/Flickr | vacina da moderna - noruega

Farmacêutica já solicitou aos reguladores de saúde dos Estados Unidos a autorização de uso de emergência de sua vacina

programa de vacinação - grupos a serem vacinados
A Pfizer solicitou aos reguladores de saúde dos Estados Unidos a autorização de uso de emergência de sua vacina contra covid-19 | Foto: Canva
-Publicidade-

Ainda há muitas perguntas sem resposta científica a respeito da aplicação de uma possível vacina contra a covid-19. Uma delas é se uma pessoa que recebe a dose do imunizante poderá, apesar de imunizada, transmitir a doença para outras pessoas.

Para o CEO da farmacêutica norte-americana Pfizer, Albcovidert Bourla, essa questão ainda não está clara.  “Acho que isso é algo que precisa ser examinado”, disse Bourla em uma entrevista à NBC News na noite de quinta-feira 3. “Não temos certeza sobre isso agora com o que sabemos.”

Na mesma oportunidade, Bourla também disse que os participantes do ensaio da vacina que receberam um placebo, em vez de que a injeção real, deveriam agora receber a vacina.

“É um dilema moral e ético e uma obrigação”, disse Bourla. “Acredito que, em discussão com os reguladores, devemos encontrar uma maneira de, mais cedo ou mais tarde, dar a vacina a todos os participantes do placebo”.

Vacina da Pfizer

Na sexta-feira 20, a farmacêutica Pfizer solicitou aos reguladores de saúde dos Estados Unidos a autorização de uso de emergência de sua vacina contra covid-19.

No Brasil, o laboratório solicitou o pedido de registro da vacina contra a covid-19 junto à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no último dia 25. Com a solicitação, a Pfizer está na mesma fase do trâmite de registro em que se encontram a britânica AstraZeneca e a chinesa Sinovac.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comments

  1. QUER DIZER ENTÃO QUE UM INDIVÍDUO SADIO PERMITE A INTRODUÇÃO EM SEU CORPO DE UMA SUBSTÂNCIA, A VACINA, SEM TER A CERTEZA DAS POSSÍVEIS REAÇÕES, VISTO QUE CADA ORGANISMO TEM CARACTERÍSTICAS PECULIARES E, COMO SE NÃO BASTASSE, AINDA FICA SEM SABER SE PODE TRANSMITIR OU NÃO A DOENÇA PARA SEUS FAMILIARES ???!!! TÃO DE BRINCADEIRA!!!

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site