-Publicidade-

Prefeito de Itapemirim (ES) distribui kits com cloroquina para a população

Qualquer cidadão que apresente teste positivo de coronavírus e prescrição médica recebe medicamento e azitromicina; cidade ampliou testagens.
Prefeito de Itapemirim (ES) libera kit de cloroquina a quem tem coronavírus | Foto: Divulgação
Prefeito de Itapemirim (ES) libera kit de cloroquina a quem tem coronavírus | Foto: Divulgação | itapemirim - cloroquina - prefeito

Qualquer cidadão que apresente teste positivo de coronavírus e prescrição médica recebe medicamento e azitromicina; cidade ampliou testagens

itapemirim - cloroquina - prefeito
Prefeito de Itapemirim (ES) libera kit de cloroquina a quem tem coronavírus | Foto: Divulgação

O médico e prefeito de Itapemirim (ES) Thiago Peçanha anunciou em suas redes sociais neste domingo que distribuirá kits com cloroquina para a população que tiver coronavírus na cidade. Para receber o medicamento e azitromicina, basta apresentar um teste positivo de covid-19 e a prescrição médica.

A OMS acaba de retomar as pesquisas com o remédio após tê-lo parado devido a um estudo falso divulgado pela revista The Lancet. 

No Brasil, a utilização da cloroquina e da hidroxicloroquina deu tão certo na rede particular e nos planos de saúde que no final de maio, o Ministério da Saúde adotou o medicamento em seu protocolo de atendimento no Sistema Único de Saúde.

Leia também: A SOLUÇÃO QUE VENCEU A IDEOLOGIA – O Brasil perdeu tempo discutindo se a hidroxicloroquina é ou não “de direita”. Enfim, vamos ao que interessa: o uso do remédio no tratamento da covid-19

 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês