Prevent Senior é acusada de omitir casos de coronavírus

Secretário municipal de Saúde afirma que irá abrir investigação
-Publicidade-
(Divulgação / Hospital Sancta Maggiore)
(Divulgação / Hospital Sancta Maggiore)

Secretário municipal de Saúde afirma que vai abrir investigação

A prefeitura de São Paulo acusou a seguradora Prevent Senior de não divulgar às autoridades os casos de coronavírus que passaram pela empresa, como manda a lei, informa o jornal Folha de S.Paulo. O motivo da suspeita está atrelado à morte da primeira vítima de covid-19 no Brasil.

Na terça-feira 17, um idoso de 62 anos morreu em um dos hospitais da rede. No entanto, a informação de que havia um caso da doença no hospital só teria sido passada ao governo de São Paulo depois do óbito, e não quando o diagnóstico foi confirmado.

-Publicidade-

“Nós vamos abrir uma investigação rígida”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, à Folha. “Eles tinham obrigação, como todos os hospitais, de notificar toda e qualquer confirmação de caso de coronavírus. E só procuraram o governo de São Paulo depois da morte”, concluiu.

A Prevent Senior anunciou na quarta que vai isolar essa unidade do Hospital Sancta Maggiore, na capital paulista, rede que pertence à empresa de convênios. A justificativa é que no local existiriam oito casos confirmados de coronavírus e 202 suspeitos.

Ventila-se a hipótese de que quatro mortes ocorridas no Sancta Maggiore sejam casos de coronavírus. Conforme antecipou Oeste, a terceira vítima que veio a óbito no Brasil em razão da doença faleceu na unidade mencionada anteriormente.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.