Testes da vacina de Oxford contra covid-19 são retomados

Terceira fase do estudo foi paralisada na última terça-feira, 8, após um voluntário ter uma reação adversa.
-Publicidade-
Universidade de Oxford anuncia retomada de testes da vacina contra covid-19 | Foto: Divulgação/Universidade de Oxford
Universidade de Oxford anuncia retomada de testes da vacina contra covid-19 | Foto: Divulgação/Universidade de Oxford | retomada, vacina contra covid-19, vacina de oxford, universidade de oxford, aztrazeneca, testes

Terceira fase do estudo foi paralisada na última terça-feira, 8, após um voluntário apresentar reação adversa mais grave

retomada, vacina contra covid-19, vacina de oxford, universidade de oxford, aztrazeneca, testes
Universidade de Oxford anuncia retomada de testes da vacina contra covid-19
Foto: Divulgação/Universidade de Oxford
-Publicidade-

A Universidade de Oxford anunciou neste sábado, 12, que retomará os testes da vacina contra a covid-19 que desenvolve em parceria com a AstraZeneca.

A terceira fase do estudo havia sido paralisada na última terça-feira, 8, quando um voluntário do Reino Unido teve uma reação adversa mais grave.

De acordo com a universidade, um processo de revisão de segurança foi realizado e, seguindo recomendações de um comitê independente e regulador do Reino Unido, a pesquisa poderá ser retomada.

“Globalmente, cerca de 18 mil pessoas receberam as vacinas do estudo como parte do ensaio”, informa uma nota divulgada pela instituição. “Em grandes ensaios como este, espera-se que alguns participantes não se sintam bem e todos os casos devem ser avaliados cuidadosamente para garantir a segurança.”

Além do Reino Unido, Estados Unidos e Brasil são dois dos países que testam o imunizante.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aguarda o pedido da universidade de Oxford e da AstraZeneca para que os testes possam ser retomados no Brasil. O governo brasileiro tem acordo para comprar 100 milhões de doses da vacina e a tecnologia para produzi-la.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site