Vacina da Johnson & Johnson gerou anticorpos em 98% dos voluntários

Além disso, as respostas imunes foram consideradas adequadas em todos os grupos etários estudados, incluindo o dos idosos
-Publicidade-
Os resultados positivos permitiram o início do estudo na fase 3 | Foto: Emin BAYCAN/Unsplash
Os resultados positivos permitiram o início do estudo na fase 3 | Foto: Emin BAYCAN/Unsplash

Além disso, as respostas imunes foram consideradas adequadas em todos os grupos etários estudados, incluindo o dos idosos

Vacina
Os resultados positivos permitiram o início do estudo na fase 3 | Foto: Emin Baycan/Unsplash

Os resultados iniciais dos ensaios clínicos da candidata à vacina da Johnson & Johnson contra a covid-19 mostram que uma única dose da imunização foi capaz de induzir uma forte resposta de anticorpos neutralizantes em 98% dos voluntários. Além disso, as respostas imunes foram consideradas adequadas em todos os grupos etários estudados, incluindo o dos idosos.

-Publicidade-

Os resultados positivos permitiram o início do estudo na fase 3, que busca comprovar se essa resposta imune é capaz de prevenir a doença, em especial casos moderados e graves, além de comprovar sua segurança em milhares de pessoas.

De acordo com a Janssen, braço farmacêutico da Johnson & Johnson à frente do desenvolvimento da vacina, dois eventos adversos graves foram reportados: hipotensão e febre.

Os investigadores concluíram que a hipotensão não estava associada à vacina. O participante com febre foi hospitalizado devido à suspeita de covid-19, mas se recuperou dentro de 12 horas. Nenhum evento adverso com risco de vida foi relatado.

As informações foram publicados na sexta-feira, 25, no site medRxiv e ainda precisam passar pela revisão de pares.

 

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

5 comentários Ver comentários

  1. Eu já tomo uma vacina há muito tempo, ela se chama Vitamina D em dose diária de 8.000 UI. Depois que comecei a tomar NUNCA mais fiquei gripado e meu pai que hoje está com 89 anos toma 7.000 UI todo dia e também não ficou mais gripado.
    Por que será?

  2. Não podemos VAtiCINAr, mas essas postagens de funcs públicos tá manjada. Não sendo chinesa, taí o meu braço ou bunda, pra levar as agulhadas que O mecanismo se acostumou a me ferrar.

  3. Quem obrigar vacina vai direto sentar no colo do capeta!

    Essas m…………. podem ferrar com o dna e os vacinados poem ficar com
    sequelas pelo resto da vida.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.