-Publicidade-

Vacina da Moderna contra a covid-19 tem 94,5% de eficácia

É o que assegura a empresa responsável pelo imunizante experimental
Japão entra para a lista de países que incentivam vacina contra a covid-19 | Foto: CANVA
Japão entra para a lista de países que incentivam vacina contra a covid-19 | Foto: CANVA | japão - vacina - covid-19 - novo coronavírus - Aliança Mundial para Vacinas e Imunização - gavi

É o que assegura a empresa responsável pelo imunizante experimental

vacina da moderna
Companhia publica dados pouco depois da concorrente Pfizer | Foto: Divulgação/Canva

A empresa de biotecnologia Moderna anunciou nesta segunda-feira, 16, que o protótipo de vacina que está desenvolvendo tem 94,5% de eficácia. Os dados são referentes ao estudo de fase três e ainda não foram publicados em revista científica. Os testes envolveram 30 mil voluntários nos Estados Unidos. De acordo com a companhia, não foram relatados efeitos colaterais relevantes. Apenas depoimentos de dor no local da aplicação. A notícia vem pouco depois dos resultados do laboratório norte-americano Pfizer também garantir que seu imunizante é potente contra o vírus chinês.

Leia também: “Covid-19: Precisamos esperar por uma vacina?”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

  1. Ampliando o grupo de amostragens para minhas estatísticas: Vacina da Pfizer: 90%; vacina Astra-Zeneca: 92%; vacina Sputnik V: 94%; Vacina Moderna: 94,5%. Só não pode passar dos 100%, certo, pessoal!

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês