Vacina de Oxford contra covid-19 ainda pode sair este ano

De acordo com CEO da AztraZeneca, parceira da universidade, progresso da revisão de segurança do imunizante determinará o cronograma.
-Publicidade-
Vacina contra covid-19 de Oxford pode sair ainda este ano | Foto: Divulgação/Universidade de Oxford
Vacina contra covid-19 de Oxford pode sair ainda este ano | Foto: Divulgação/Universidade de Oxford | aztrazeneca, universidade de oxford, vacina contra covid-19, coronavírus,

De acordo com CEO da AztraZeneca, parceira da universidade, progresso da revisão de segurança do imunizante determinará o cronograma

aztrazeneca, universidade de oxford, vacina contra covid-19, coronavírus,
Vacina contra covid-19 de Oxford pode sair ainda este ano | Foto: Divulgação/Universidade de Oxford
-Publicidade-

O CEO da AztraZeneca, Pascal Soriot, afirmou nesta quinta-feira que a vacina em desenvolvimento pela empresa em parceria com a Universidade de Oxford contra a covid-19 pode sair ainda este ano.

De acordo com o executivo, o progresso da revisão de segurança do imunizante determinará o cronograma a ser seguido pela farmacêutica daqui em diante.

A terceira fase de testes da vacina, que determina se ela de fato traz imunização e a segurança dela, foi paralisada devido a reações adversas graves em um voluntário no Reino Unido na terça-feira, 8. Ele desenvolveu mielite transversa e agora os cientistas buscam descobrir a causa da doença inflamatória no paciente.

“Estão sendo feitos mais exames no paciente, na pessoa que desenvolveu os sintomas”, disse o CEO. “Você tem que fazer uma série de testes, e você tem que ter tempo.”

Soriot afirmou ainda que a distribuição global das doses deve estar concluída para todos os países que fizeram acordo com a farmacêutica até o início de 2021.

Assim como o ministro da Saúde britânico, Matt Hankcock,  a AztraZeneca vê como rotineira a paralisação nos testes.

Segundo o jornal Financial Times, as testagens com a vacina devem ser retomadas já na semana que vem.

 

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site