Em uma nova antecipação do calendário de vacinação contra a covid-19, como Oeste informou mais cedo, o governo do Estado de São Paulo anunciou neste domingo, 11, que pretende começar a imunizar adolescentes de 12 a 17 anos a partir do fim de agosto. O anúncio oficial das novas datas foi feito pelo governador João Doria (PSDB) em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.
Segundo o plano do governo paulista, todos os adultos do Estado devem estar vacinados pelo menos com a primeira dose até o dia 20 de agosto. “Isso é fruto da aquisição de doses extras da CoronaVac realizada pelo governo de São Paulo junto ao laboratório Sinovac”, disse Doria.
Leia também: “SP compra mais 4 milhões de doses da CoronaVac; Butantan antecipa entrega”
No dia 23 de agosto, o governo paulista pretende iniciar a imunização dos adolescentes — um contingente de 3,2 milhões de pessoas no Estado. A vacinação desse grupo irá até o dia 30 de setembro, seguindo uma subdivisão por categorias.
Leia mais: “Secretário de Saúde afirma que São Paulo pode vacinar todos os adultos até agosto”
De 23 de agosto a 5 de setembro, devem ser contemplados os jovens de 12 a 17 anos com comorbidades e deficiência permanente. Em seguida, entre 6 e 19 de setembro, será a vez dos jovens de 15 a 17 anos. Por fim, de 20 a 30 daquele mês, serão vacinados os adolescentes entre 12 e 14 anos.
Leia também: “SP determina que servidores da educação vacinados devem voltar ao trabalho”
A partir de quinta-feira 15 devem ser vacinadas pessoas de 35 e 36 anos de idade. Esse novo escalonamento iria até o período de 13 a 20 de agosto, quando seriam vacinados aqueles que têm entre 18 e 24 anos.
A vacinação de jovens de 12 a 17 anos será feita exclusivamente com o imunizante da Pfizer/BioNTech, o único autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para esse público.
O novo cronograma do governo paulista depende da manutenção do ritmo de remessas de vacinas como as da Pfizer pelo Ministério da Saúde. Ontem, como Oeste noticiou, o secretário municipal de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, já havia sinalizado uma nova antecipação do calendário.
Leia também: “Promotoria pede prisão de quem tomar 3ª dose da vacina na Grande SP”
Onde estão os relatórios de segurança para jovens a baixo de 18 anos?
Dória esta louco!
Vagabundo de calça apertada!
#Foradória
Governadorzinho pilantra e ganancioso.
Encerrou a carreira política pela gula.
Jamais trabalhou pelo povo e o próximo antes de pensar em si mesmo.
O presidente da ANVISA é aquele do “PAZ E BEM” como os devotos de Marina Silva. De paz e bem não tem nada. Tem apenas medo da imprensa. Tem mais gente assim como Santos Cruz e aquele antigo porta voz. Até as FFAAs foram aparelhadas pelo PSD e REDE.
A Pfizer comprovadamente causa miocardite e pericardite nessa faixa etária, crianças que praticamente nunca morrem nem infectam ninguém e não precisam dessa vacina.
É um risco enorme à toa, um crime como nunca se viu nesse país.
Quantas crianças vão morrer ou ficar com problemas cardíacos para o resto da vida?
https://www.reuters.com/business/healthcare-pharmaceuticals/eu-regulator-lists-heart-condition-possible-side-effect-mrna-vaccines-2021-07-09/
A vacjna da Pfizer nos EUA está demonstrando PERIGO aos jovens de até 20 anos. Acho que a intenção de João Doria é começar a matar adolescentes para colocar a culpa no Bolsonaro. Aí a Globo e CNN vão proliferar essa ideia com a anuência da ANVISA. Pobre Brasil.
Exatamente, sr. Roberto, você se antecipou ao que eu iria dizer. Não duvido nada que esse canalha tente fazer isso, a sorte é que esse veado escroto não tem a última palavra sobre isso, vamos ver se aquele imbecil do Quiroga irá confirmar isso. Esse bichona cor-de-rosa deveria testar a tal da ButanVac ou já desistiu de seu instituto preferido?
Crianças e adolescentes dessa idade não precisam de vacina de covid.
Chance de morrer é praticamente zero.
Qual é o interesse do Dória?
https://www.dailymail.co.uk/news/article-9769283/Children-face-one-500-000-risk-dying-Covid-amid-row-kids-vaccinated.html