Fachin encaminha processo sobre Lula para Justiça do Distrito Federal

No dia 15 de abril, o Supremo Tribunal Federal referendou a decisão de anular as condenações de Lula na Lava Jato, por 8 a 3
-Publicidade-
Edson Fachin encaminhou processo envolvendo Lula para Justiça do DF
Edson Fachin encaminhou processo envolvendo Lula para Justiça do DF | Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhou na segunda-feira 26 o processo relacionado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o tríplex do Guarujá (SP) para a Justiça Federal do Distrito Federal. O magistrado acatou o entendimento do plenário da Corte que referendou a decisão da Segunda Turma de declarar a incompetência da 13ª Vara Federal de Curitiba para julgar o petista.

Em julgamento realizado no dia 22, por 6 votos a 2 (e mais três abstenções), o STF decidiu que o destino das ações envolvendo Lula deveria ser o Distrito Federal. “Conforme expressamente requerido pela defesa técnica do agravante Luiz Inácio Lula da Silva, determino a baixa dos autos à Seção Judiciária do Distrito Federal”, anotou Fachin em seu despacho.

-Publicidade-

No dia 15 de abril, o Supremo referendou a decisão de anular as condenações de Lula na Lava Jato, por 8 a 3. Na prática, a Corte liberou o petista para concorrer novamente ao Palácio do Planalto em 2022.

Leia também: “STF forma maioria por manutenção da suspeição de Moro”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

6 comments

  1. Para ser devidamente arquivado por prescrição. Vergonhoso! Essa suprema corte (com minúscula) manda no País. Até quando suportaremos tantas decisões desse tipo?

  2. Fachin é uma aberração, um acinte ao país. Lula livre demorou, mas chegou, graças a sem vergonhice desse juiz. Os brasileiros não merecem sangrar tanto assim. O stf dar vitória ao crime organizado do Lula, é muita humilhação para nós.

  3. Pior é que os caras do”Instituto Lula/STF” estão cagando para xingamentos ou coisas da natureza, coisa típica de quem não tem vergonha na cara mesmo. Duro sermos achincalhados por bandidos sem podermos fazer nada.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site