O líder do MDB no Senado, Eduardo Braga (AM), apresentou nesta segunda-feira, 23, um parecer favorável à recondução de Augusto Aras ao comando da Procuradoria-Geral da República.
Como noticiou Oeste, a sabatina de Aras está programada para amanhã na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.
Em seu relatório, o parlamentar afirma que Aras realizou um bom trabalho no enfrentamento da pandemia de covid-19 e empenhou esforços para a retomada da economia e a defesa do meio ambiente, dos direitos humanos e da agenda anticorrupção.
Leia mais: “‘Nenhuma omissão’, diz Aras ao rebater críticas sobre atuação da PGR”
“Foram apresentadas dezenas de denúncias contra autoridades com foro no STF [Supremo Tribunal Federal] e no STJ [Superior Tribunal de Justiça], e outras pessoas apontadas como integrantes de esquemas criminosos. […] Houve também dedicação à recuperação de ativos”, diz o parecer de Braga.
Leia também: “Subprocuradores pressionam Aras a apurar ‘contragolpe’ de Bolsonaro”
O mandato de Aras à frente da PGR termina no dia 23 de setembro. Além da aprovação pela CCJ, é necessário o apoio de pelo menos 41 dos 81 senadores em votação no plenário da Casa. A tendência é que Aras seja reconduzido.
Leia também: “Senadores apresentam notícia-crime contra Aras no STF por prevaricação”