SP estuda manter escolas abertas mesmo em fase de maior restrição

Declarações do secretário da Saúde do governo Doria geraram insatisfação no Palácio dos Bandeirantes
-Publicidade-
Escolas devem permanecer abertas mesmo na fase vermelha do Plano SP
Escolas devem permanecer abertas mesmo na fase vermelha do Plano SP | Foto: Canva

A possibilidade cada vez maior de o Estado de São Paulo endurecer as medidas de restrição como tentativa de conter o avanço da covid-19 não deve alterar o funcionamento das escolas no Estado, segundo informações do Estadão.

De acordo com o jornal, a ideia seria manter as escolas estaduais abertas para os alunos com deficiência e dificuldades de aprendizagem. O ensino privado teria aulas liberadas com até 35% de presença. A tendência é que a prefeitura de São Paulo acompanhe a decisão do governo do Estado e mantenha as escolas abertas mesmo na fase vermelha do Plano SP.

-Publicidade-

As declarações do secretário da Saúde do governo de João Doria (PSDB), Jean Gorinchteyn, que defendeu o fechamento das escolas durante entrevista à Rádio CBN, teriam gerado repercussão negativa no Palácio dos Bandeirantes, conforme a publicação.

Leia mais: Lockdown em São Paulo tomou ‘banho de marketing’, analisa Ana Paula Henkel

Em nota da secretaria à qual o Estadão teve acesso, Gorinchteyn “esclarece que a afirmação dada à Rádio CBN nesta terça sobre o funcionamento das escolas trata de opinião pessoal e que até o momento não foi debatida com a Secretaria de Estado da Educação”.

No documento, o secretário diz ainda que “novas medidas de enfrentamento da pandemia ainda estão em discussão entre o Governo de São Paulo e o Centro de Contingência do Coronavírus no Estado”.

O secretário de Educação do governo Doria, Rossieli Soares, já se manifestou publicamente para defender a manutenção do funcionamento das escolas mesmo diante do agravamento da pandemia de covid-19 no Estado.

Leia também: “O fracasso do lockdown, reportagem de Branca Nunes e Paula Leal publicada na Edição 45 da Revista Oeste

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.