-Publicidade-

Após decisão de Fachin sobre Lula, bolsa despenca e dólar sobe

Dólar fechou no maior valor desde 15 de maio de 2020
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Ibovespa, o principal índice da bolsa de valores de São Paulo, fechou em forte queda nesta segunda-feira, 8, após o ministro Luiz Edson Fachin anular todas as condenações do ex-presidente Lula na Lava Jato do Paraná. O tombo foi de 3,98% e o índice encerrou o dia em 110.611 pontos.

Já o dólar comercial terminou o pregão em forte alta de 1,7%, cotado a R$ 5,77. É o maior valor de fechamento desde 15 de maio do ano passado.

Leia mais: “‘Forte ligação com o PT’, diz Bolsonaro sobre Fachin”

A Procuradoria-Geral da República vai recorrer da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal. A equipe do procurador-geral da República, Augusto Aras, pode pedir que o próprio ministro modifique seu entendimento ou solicitar que o tema seja levado para a Segunda Turma do Supremo ou para o plenário.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.