A 5ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro homologou o plano de recuperação judicial do Grupo Petrópolis, nesta terça-feira, 24. A empresa é proprietária das marcas de cerveja Itaipava, Petra e Crystal e do energético TNT.
O processo de recuperação judicial foi pedido em março deste ano, com valor inicial de dívidas em R$ 4,2 bilhões. Porém, uma nova conta foi realizada, e o valor total chegou aos R$ 5,6 bilhões.
O plano de recuperação prevê o escalonamento da dívida em até dez anos, dependendo da espécie de crédito. Os credores serão honrados por meio do pagamento integral dos valores até o fim do período, com direito a correção monetária.
Leia mais: “Petrobras não vai participar de leilão de Partilha, diz diretor da ANP”
Em setembro, pela Assembleia-Geral de Credores, a empresa realizou o comunicado de que seu plano havia sido aprovado por ampla maioria, sendo 96,4% do total de credores participantes.
É a principal empresa de bebidas 100% nacional
A empresa é considerada a maior do setor com capital 100% nacional. Foi fundada em 1994, em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro. Atualmente a empresa possui oito fábricas e diversos centros de distribuição em todo o país.
Leia também: “Patrícia Poeta perde ação contra jornalista da RedeTV”
O grupo também é proprietário de mais de 20 marcas de bebidas distribuídas em diversos Estados do Brasil. Com o processo de recuperação judicial aprovado, a empresa acredita que conseguirá aumentar a capacidade de produção e manter os postos de trabalhos gerados direta e indiretamente.
“Com a homologação do plano de recuperação pela Justiça, o Grupo Petrópolis ganha a capacidade de retomar investimentos em suas fábricas em todo o Brasil, aumentando a produção”, afirma a direção da empresa, em nota enviada à imprensa.
Segundo o Grupo Petrópolis, a empresa emprega diretamente cerca de 24 mil pessoas.