-Publicidade-

Advogada define como ‘violento ataque’ prisão de Daniel Silveira

Defesa do deputado federal reclama de decisão tomada por Alexandre de Moraes, do STF
O deputado federal Daniel Silveira, do PSL do Rio de Janeiro
O deputado federal Daniel Silveira, do PSL do Rio de Janeiro | Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

Responsável pela defesa do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), a advogada Thainara Prado criticou a decisão tomada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na noite de terça-feira 16. De forma monocrática, o magistrado determinou a prisão do parlamentar — que horas antes havia divulgado nas redes sociais vídeo com críticas e ofensas aos integrantes da Corte. Para a advogada, o encarceramento de seu cliente é ilegal.

Leia mais: “Réu, Witzel defende-se de acusações: ‘processo penal duvidoso’”

“A prisão do deputado representa não apenas um violento ataque à sua imunidade material, mas também ao próprio exercício do direito à liberdade de expressão e aos princípios basilares que regem o processo penal brasileiro”, afirmou Thainara em nota divulgada à imprensa na manhã desta quarta-feira, 17. A mando de Moraes, Silveira foi detido por policiais federais. De acordo com informações preliminares, o congressista passou a noite em carceragem da Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro.

“Os fatos que embasaram a prisão decretada nem sequer configuram crime”, diz Thainara Prado

Ainda segundo a defesa do deputado federal, Silveira não fez nada que pudesse resultar em algum tipo de punição por parte do Poder Judiciário. Para ela, Moraes errou ao mandar prender o parlamentar, pois por essa condição ele teria o direito de se manifestar livremente. “Os fatos que embasaram a prisão decretada nem sequer configuram crime, uma vez que estão acobertados pela inviolabilidade de palavras, opiniões e votos que a Constituição garante aos deputados federais e senadores”, contestou a advogada, conforme informa a Agência Câmara.

Mais sobre a prisão de Daniel Silveira

Confira, abaixo, outras informações registradas por Oeste a respeito da prisão do deputado Daniel Silveira:

Leia mais: “O astro do faroeste à brasileira”, artigo do colunista Augusto Nunes publicado na Edição 47 da Revista Oeste

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comentários

  1. O que dizer dos membros desse atual STF? Foram nomeados por nada mais, nada menos que FHC, LULA, DILMA e TEMER. José Dirceu disse claramente o ano passado, perdemos as eleições, mas vamos TOMAR O PODER. É só ver as decisões do STF e podemos notar para onde eles apontam.

  2. O Deputado falou o que 9 em cada 10 brasileiros gostariam de falar. O “Ministro” Alexandre de Moraes foi colocado no STF a pedido do PCC de S.Paulo. Até os seus colegas do STF mudaram de opinião depois que ele chegou.

  3. Onde estão os Deputados e Senadores que tem O DEVER de dar um basta nesse abuso de poder do ministro?? CUMPRAM SEU DEVER suas excelências!! A sociedade está exigindo essa postura!!

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês