Os ministros André Mendonça, Nunes Marques, Dias Toffoli, Luiz Fux e Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), não compareceram ao jantar oferecido pelo presidente Lula no Palácio da Alvorada, nesta quinta-feira, 31.
Marcada para as 19 horas, a reunião teve a presença do presidente do STF, Luís Roberto Barroso, Edson Fachin, Flávio Dino, Alexandre de Moraes, Cristiano Zanin e o decano do Tribunal, Gilmar Mendes, que articulou o encontro ao lado de Barroso. Além deles, compareceram o advogado-geral da União, Jorge Messias, o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, e o procurador-geral da República, Paulo Gonet.
Receba nossas atualizações
Lula chamou todos os juízes do STF, depois de Moraes ser alvo da Lei Magnitsky, baixada pelo governo dos Estados Unidos.
O objetivo do convescote foi manifestar solidariedade ao magistrado e também aos demais integrantes da Corte, pois podem entrar na mira dos norte-americanos. Um dos temas discutidos na reunião dos dois Poderes foi a “defesa da soberania nacional”.
Desfalque no jantar de Lula expõe divergências entre ministros do STF

Mais cedo, a coluna informou que a nota de apoio do STF a Moraes não foi acordada com todos os magistrados.
Oeste apurou que um integrante nem sequer foi consultado. À reportagem, outro disse que discordou de pontos do documento.
Na sessão de reabertura dos trabalhos do Judiciário, que ocorrerá amanhã, ministros do STF devem fazer discursos em defesa de Moraes.
Espera-se que o tom seja um pouco mais duro que o posicionamento institucional pós-sanção a Moraes.
Leia também: “Luís Roberto Barroso: ‘No tema do enfrentamento à corrupção, minha posição não prevaleceu em diversas votações. Eu lamento'”, entrevista exclusiva publicada na Edição 274 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Agotra já sabemos quem é pró ou contra… Está mais do que claro.
coeso? a reportagem mostra exatamente o contrario … parabéns pela classica bostejada esquerdista
Toda casa dividida contra si mesma não subsistirá.
*O PORÃO*
Não, definitivamente não… não queríamos passar por isso, adiamos o quanto foi possível, até demais, mas quando soa o relógio sagrado do tempo das coisas, não há muito o que fazer. Chegou a hora da *faxina no porão*.
Descendo as escadas, ao se abrir a porta e deixar o primeiro raio de luz entrar, é assustador ver tanta poeira, teias de aranha, ratos e baratas fazendo a festa.
“Luz começando a invadir a sombra”: é exatamente este momento nacional que estamos vivendo. Analisando desta perspectiva constatamos que não teria o menor cabimento a reeleição do Bolsonaro. Também não faria sentido aplicar o Art. 136 ou 142 da CF, para evitar o desastre que a passos largos se aproxima.
Obedecendo à inexorável e perfeita cronologia do Universo e da Vida, teríamos sim que passar por tudo isso e um pouco mais. Precisaríamos descer ao porão da pátria amada, para que *TODOS* constatassem com seus próprios olhos a absoluta sujeira entranhada na turma que está, com afinco e rapidez, se esforçando para destruir a nossa nação.
É óbvio demais, mas todos, como São Tomé, precisaríamos *ver* (incapacidade, corrupção, conchavos, escárnio, censura e abuso) *para crer* que bandidos e criminosos não se regeneram com o passar do tempo, apenas ficam mais velhos… e mais nocivos.
Do ponto de vista de um processo de limpeza, tudo o que está ocorrendo de trágico está absolutamente correto. Provavelmente a imundície terá que ficar ainda mais visível e deverá produzir mais alergias, incômodos, doenças ou até óbitos.
*P.:* Quanto tempo levará essa bagunça?
*R.:* O tempo necessário para a maioria do povo entender que, de bandidos, só podemos esperar mentiras, crimes, roubos e assassinatos.
A visão do porão imundo e pestilento não poderia ficar restrita a alguns. Para evitar controvérsias, para atenuar a discórdia que tem separado familiares, amigos e irmãos, para que o povo possa alcançar a paz, seria imperioso acontecer o que está acontecendo, a sujeira precisaria ser esfregada na cara de *TODOS*.
Por ora, rendamos graças a *DEUS* que, no comando de todas as coisas, está proporcionando ao povo brasileiro a oportunidade abençoada de olhar a verdade nua e crua. É impossível começar uma faxina sem que primeiramente tenhamos a exata noção do que precisa ser limpo.
Desconheço a autoria.
“Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes”.
Segundo as legendas, dos 513 deputados que estão na Câmara, apenas 28 se elegeram com os próprios votos. Os demais se beneficiaram com os votos dos puxadores de seus partidos ou federações.
O final da desgraça está chegando….!
Os espertos que tem noção de perigo estão saindo fora ante o espectro do iceberg que já está aparecendo no radar.
Parece que as mãozinhas estão começando a se soltar, e quem tiver bom senso que solte rapidinho , senão vai ser um abraço de afogado.
Imagino o desenrolar do convescote. “Temos que nos unir, igual ocorreu na Venezuela, fechar o Congresso e o poder Girar entre nós, Executivo e Judiciário, e quem reclamar vai preso”.
Qualquer refeição com o maior dos corruptos, cumplice da desgraça instalada no pais, e sua intragável alpinista de presidio provoca indigestão.
Convescote de pulhas e párias.
Reunião dos Trevosos…
Fico pensando que somente VERMES aceitariam um convite para o que quer que seja feito por um SER ABJETO, NOJENTO, REPULSIVO E DO MAL como o “presidente” eleito pelo STF