-Publicidade-

Coronavírus: panorama da pandemia no Brasil em 2020

Embora a maior parte das vítimas seja de São Paulo, o Rio de Janeiro foi o Estado que registrou mais mortes por milhão de habitantes

Desde 12 de março de 2020, quando foi registrada a primeira morte no Brasil com covid-19, o país acumulou mais de 217 mil óbitos. De acordo com o levantamento feito por Oeste, nos 12 meses de 2020, o pico das mortes ocorreu em julho (32.390). Embora a maior parte das vítimas seja de São Paulo (47.033), o Rio de Janeiro foi o Estado que registrou mais mortes por milhão de habitantes.

O gráfico abaixo foi desenvolvido com base nos dados disponibilizados pelo Ministério da Saúde, em que estão registradas todas as internações por síndrome respiratória aguda grave no Brasil. A doença é a principal causa das mortes relacionadas ao coronavírus. Cerca de 95% dos óbitos estão contidos no documento. Cada registro é individualizado por paciente e traz, entre outras informações, a data do registro do falecimento, a data em que a vítima começou a sentir os sintomas e seu local de residência.

Leia também: “Vacina da Oxford começa a chegar aos Estados”

 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 comentários

  1. Recomendável fazer o levantamento do número de pessoas vítimas da fome no mesmo período. Veremos que a Epidemia da Fome é pior do que qualquer epidemia.

    1. O problema é que fome, gripe, suicídios, cigarro, abortos, etc, não são interessantes para a mídia, para a nova ordem mundial e muito menos para governantes.

  2. O pior caso Rio temos 0,14% da população morrendo devido a Pandemia o estado com menor índice de morte , 0,08% da População morrendo devido o Vírus.

    Pergunto: Seria possível a revista Oeste , nos informar , no mesmo gráfico , mortes por outras doenças ? Cardíaca por exemplo, ou outra epidemia brasileira.

  3. O Escritório de Proteção Civil da Alemanha orientou a população ara que faça estoque de alimentos para 10 dias. A desorganização da economia está colocando a SEGURANÇA ALIMENTAR na pauta prioritária do mundo

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês