Weintraub desembarca em SP e é recebido aos gritos de ‘governador’

Ex-ministro da Educação pode disputar o Palácio dos Bandeirantes ou uma vaga no Senado nas eleições de outubro
-Publicidade-
Abraham Weintraub foi recebido por apoiadores no aeroporto
Abraham Weintraub foi recebido por apoiadores no aeroporto | Foto: Reprodução/Twitter

O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub desembarcou no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP), no sábado 15, e foi recebido por apoiadores aos gritos de “governador”. Ele é pré-candidato ao Palácio dos Bandeirantes nas eleições de outubro.

Aliados do ex-ministro, que mora em Washington desde junho de 2020 e ocupou o cargo de diretor-executivo no Conselho do Banco Mundial, querem que Weintraub faça um giro pelo Estado de São Paulo para alavancar a candidatura e entrar, de vez, na corrida eleitoral. Ele ainda não é filiado a nenhum partido, mas já recebeu convites.

Ao chegar ao Brasil, o ex-ministro foi saudado por simpatizantes, que exibiam faixas e cartazes de apoio, além de bandeiras do Brasil. Weintraub estava acompanhado por seu irmão, Arthur, que foi assessor da Presidência da República no governo de Jair Bolsonaro.

-Publicidade-

“O apoio que vocês dão é fundamental para a gente ter certeza de que é a maioria do país. A gente consegue vencer isso voltando para o país, no país”, afirmou Weintraub pelas redes sociais.

Apesar da pré-candidatura ao governo de São Paulo, há quem defenda que o ex-ministro da Educação seja candidato a uma vaga no Senado. Nesta semana, Bolsonaro anunciou publicamente, em sua live, que apoiará o nome do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, na disputa estadual.

Em entrevista concedida a Oeste em dezembro, Abraham Weintraub minimizou a possível divisão do eleitorado conservador no maior colégio eleitoral do país. Para ele, Tarcísio não seria um inimigo, mas um concorrente.

“A linha de pensamento deles não é igual à minha e de meu irmão, porque nós somos conservadores, antissistema, não queremos ficar batendo papo furado com quem tem ligação com esquema de corrupção ou com quem prega o absurdo”, afirmou, referindo-se também ao nome da deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP), cotada para se candidatar ao Senado. “Estou aqui para defender os valores em que acredito, coisa que eu não vejo na mesma proporção nesses nomes que mencionei”, prosseguiu o ex-ministro.

“Se eu sair candidato por outra frente, enfrentaria questões como, por exemplo, fechar a TV Escola ou a TV Cultura, que recebe R$ 800 milhões durante um mandato. Acho que esses nomes não fariam isso. Vão querer conversar”, completou Weintraub.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

26 comentários Ver comentários

  1. Acredito que esse debate deva sofrer reajuste até março / abril.
    Weintraub sabe bem quão difícil é combater o sistema brasileiro, e que é preciso mais que POLÍTICA que fala para se alcançar alguma coisa. O PR Bolsonaro já sinalizou como será aos seus apoiadores, e ele Weintraub tem todo direito de discordar e procurar viabilizar seu próprio caminho, mas não acho que tenha algum êxito nesse sentido, apenas dividirá o nosso campo deixando a esquerda vagbunda respirando…

  2. Para alguém tão inteligente e guerreiro, ele deveria se candidatar ao senado para unir forças com o Tarcísio que já é confirmado candidato ao governo, ele disputar contra o Tarcísio em SP será favor aos outros candidatos, não é possível que faça essa canalhice, vai cair no meu conceito se fizer isso pq vai acabar cortando as chances dos dois 🤨

  3. Não tem como.O candidato a Governador já tem(Tarcísio),esse deve concorrer ao Senado ou a Deputado Federal.Não inventem problema onde não tem.Tarcísio será o governador!

  4. A diferença básica, entre o ex-ministro Abraham Weintraub e o Ministro Tarcísio, é que o Weintraub se declara Conservador de Direita, como Ministro, agiu como Conservador de Direita e quase foi preso, por dizer o que disse, contra os (….), do STF!
    NUNCA, trabalhou, mesmo em cargo técnico, como funcionário nomeado (ou seja de confiança), em governos PTistas.
    Já, o outro…
    Alguém aqui, já ouviu o Sr. Ministro Tarcísio declarar sua tendência ideológico política?
    Pra mim, não passa de um excelente “tocador de obras” e só!
    Como candidato a cargo eletivo, nem que se declare Conservador de Direita hoje, já não me convence mais.
    Pode ser apenas “jogo político”.
    Quem sabe?

    Como militar de ideologia Conservadora de Direita, apoio e defendo meu Presidente (Jair M Bolsonaro), até com o sacrifício da própria vida, se preciso for!
    Mas, na escolha dos seus amigos e candidatos, só tenho uma coisa a dizer…
    Já errou outras vezes e PODE, repito, PODE, estar errando novamente.
    Precisava ler um pouco mais de “Olavo”

    A possibilidade de estar errando, não é uma afirmação!
    Só creio ser uma possibilidade!

    Quero acreditar, que desta vez, nesta escolha, ele saiba muito bem o que está fazendo.
    Que o “Carlos”, tenha dado o seu aval.
    Este conhece bem, além de ter um ótimo “sexto sentido”, mas, parece que ultimamente, o pai não tem escutado muito, o filho. Pena!

    Dito isso,
    até então…
    sou mais Abraham Weintraub.

    Sargento Damasceno

    1. Eu aquí, mineirim bobo, que botou rodrigo pacheco a foder oficialmente o meu Brasilsão, concordo com o Sargento Damasceno quando propõe o também grande vencedor Weintraub para o governado de Sampa. É que o Tarcísio tem uma porrada de trabalho PARA O BRASIL e mantê-lo à frente do Dnit e realizar obras, é certeza na conclusão de várias obras, excelência nas privatizações, e o mais importante: NÃO DEIXA ESSA ESQUERDALHA (principalmente MDB e PSDB) se unirem ao PT prá continuar roubando.
      Vai continuar tudo dominado, e com mais 4 anos de governo Bolsonaro até os funcionários públicos do “aparelho” não se interessarão mais por cargos públicos.

    2. Damasceno, eu tenho dito a alguns amigos que estamos com mais de 3 anos de governo, e com toda oposição do mundo, o Capitão tem conseguido vencer.
      Ano que vem serão duas indicações de vagas para o STF, e se conseguirmos acertar o congresso, especialmente elegendo uma maioria de senadores PATRIOTAS, podemos indicar até mais (2 + 3?). Assim, não temos mais como errar, e como a indicação não contemplou o weintraub, prefiro seguir o Capitão e apoiar Tarciso e, em confirmando, a Damares.
      Quanto a Tarciso ter trabalhado nos governos do PT, não vejo nenhum problema nisso, desde que não tenha se envolvido com as safadezas daquele antro de vagbundos, e até aqui ele não se envolveu mesmo.
      Valeu.

  5. Infeizmente uma escolha dificílima.Tanto Tarcísio quanto WEINTRAUB são excelentes candidatos,portanto não faria diferença votar em qualquer um dos dois .Uma dos dois levará,com certeza.

  6. Weintraub para senador e Tarcísio para governador. Acho que os paulistas não votariam em Tarcísio para senador nem no Traub para governador. Cada um no seu quadrado para contribuir ao máximo com as suas potencialidades.

  7. Weintraub tenha grandeza de espírito, precisamos de senadores com o seu caráter para ajudar o PRESIDENTE a governar o Brasil, deixa o governo de SP p Tarcísio. Como senador vc poderá ser muito mais útil. Estou contigo💪🏾🤝🏾

    1. Ô meu acorda pôrra!!!
      Vote ao menos em quem ganha pão com salame prá aparecer em aeroportos e carreatas!!! Vocês tem 75% de apoio do povo brasileiro e nenhum de seus representantes consegue ir à padaria sem uma máscara pôrra!!!

  8. Num momento histórico para o país em que a direita deveria estar unida esse mimizento quer dividi-la para se lançar na aventura de um projeto político pessoal. Esse tipo de candidato faz exatamente o que a esquerda quer, dividir a direita no estado mais importante do país. Pode estar certos que a turba esquerdista está adorando a pantomima desse ex-ministro. Tarcísio vai ganhar no primeiro turno apesar desses supostos direitistas, que terão suas carreiras políticas de dissidentes enterradas definitivamente nas urnas. Os paulistas e o Brasil estão de olhos bem abertos para esse pessoal.

    1. calma…nada foi definido ainda.eu mesmo acho q ele deveria ser escolhido para disputar como governador pela sua importância para bater de frente com esse reitores doutrinadores e essa ideologia imposta nas universidades paulistas.tarcisio tem sua importância grandiosa tbm…ele não vai sair para disputar por outro partido pra dividir não.tenhamos calma.não façamos o jogo da esquerda.

      1. Já eu acho que o Weintraub seria bem melhor no senado porque lá que precisa de gente de fibra e sem papas na língua e com grande conhecimento do jogo político no Brasil, o Tarcísio é mais “sociável” pra governador e vai colocar o estado mais rico do país para produzir, como faz no Brasil atual.

  9. Acho esse sujeito um bufão, acha que tem popularidade, mas não tem, deveria ser candidato a deputado federal que é capaz de conseguir ser eleito, mas é isso no máximo!!!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.