-Publicidade-

Congresso deve convocar diretores da Anvisa e do Butantan

Órgãos estão nos holofotes por causa da suspensão do protótipo CoronaVac, a "vachina"
Sessão no plenário da Câmara dos Deputados
Sessão no plenário da Câmara dos Deputados

Órgãos estão nos holofotes por causa da suspensão do protótipo CoronaVac, a “vachina”

congresso
Politização da vacina voltou ao centro do debate e vai parar no Congresso | Foto: Divulgação/Agência Brasil

Senadores e deputados decidem nesta quarta-feira, 11, se convocam à comissão especial do Congresso o presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, e o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas. A ideia é que ambos prestem esclarecimentos sobre o mais recente imbróglio envolvendo o protótipo de vacina CoronaVac (conhecida na internet como “vachina”). Nesta semana, a Anvisa suspendeu temporariamente os estudos coordenados pelo Butantan em razão da morte de um voluntário que recebeu o imunizante chinês.

Leia também: “A verdade sobre a ‘vachina'”, reportagem publicada na edição n° 32 da Revista Oeste

O Butantan, porém, garante que o falecimento da vítima não tem a ver com o produto em pesquisa. Ontem, a TV Cultura noticiou que a pessoa cometeu suicídio. “Apesar de a suspensão de testes ser uma prática comum, verifica-se a grande repercussão da morte de um voluntário imunizado com a vacina, o que carece de esclarecimentos urgentes, não somente por investimentos de grande vulto em torno do episódio, mas, principalmente, pelos riscos da vacina e seus efeitos à população”, declarou o presidente da comissão, senador Confúcio Moura (MDB-RO).

Não deixe de ler também: “Covid-19: Obrigatoriedade ou não da vacina? Entenda”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês