Governo quer comprar mais 30 milhões de doses da CoronaVac

A remessa se somará aos 100 milhões de unidades já adquiridas pelo Ministério da Saúde
-Publicidade-
Até agora, o Instituto Butantan entregou 9,8 milhões de doses da CoronaVac
Até agora, o Instituto Butantan entregou 9,8 milhões de doses da CoronaVac | Foto: Antonio Molina/FotoArena/Estadão Conteúdo

O Ministério da Saúde manifestou a intenção de compra de mais 30 milhões de doses da CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac. O Butantan confirmou que recebeu a proposta e disse que está sob análise. A expectativa é receber o novo lote entre outubro e dezembro. Essa remessa se somará aos 100 milhões de doses já compradas da CoronaVac. Até agora, o instituto entregou 9,8 milhões. A previsão é que até abril sejam entregues 46 milhões. As previsões, no entanto, podem ser alteradas devido à dificuldade de o Butantan conseguir os insumos. Neste mês, houve atraso na entrega. O instituto culpou a falta de organização do Ministério da Saúde, porque demorou para importar os insumos da China. A partir de 23 de janeiro está prevista a entrega de 3,4 milhões de doses, em oito entregas diárias de 426 mil. O Butantan cumpriu a meta de janeiro, que era de 8,7 milhões de doses até o final do mês. Entregou 6 milhões no dia 17, e outras 900 mil no dia 22 e 1,8 milhão no dia 29. No contrato há também a previsão de entrega de 18 milhões de doses até o fim de março e 10 milhões até o término de abril.

Leia também: “Ministério da Saúde compra mais 54 milhões de doses da CoronaVac”

-Publicidade-

Com informações do Terra

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site