STF manda Anvisa explicar suspensão da CoronaVac

Decisão é do ministro Ricardo Lewandowski
-Publicidade-
CoronaVac: Anvisa terá de se explicar ao STF | Foto: Divulgação/Instituto Butantan
CoronaVac: Anvisa terá de se explicar ao STF | Foto: Divulgação/Instituto Butantan | stf e coronavac x anvisa

Decisão é do ministro Ricardo Lewandowski, que deu 48 horas para a agência se pronunciar

stf e coronavac x anvisa
CoronaVac: Anvisa terá de se explicar ao STF | Foto: Divulgação/Instituto Butantan
-Publicidade-

A suspensão dos estudos clínicos da CoronaVac se torna caso de Justiça. Em decisão na noite desta terça-feira, 10, o ministro Ricardo Lewandowski determinou que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) apresente ao Supremo Tribunal Federal (STF) os detalhes que a fizeram interromper os testes com a vacina contra a covid-19.

Leia mais: “Para diretor da Anvisa, interromper testes com a CoronaVac era a única saída”

No parecer, Lewandowski dá 48 horas para a Anvisa apresentar seu posicionamento contrário à CoronaVac. Segundo o site do jornal O Globo, o ministro do STF detalhou o que deve constar no relatório a ser apresentado pelo órgão. Ele afirma ser necessário entender os “critérios utilizados para proceder aos estudos e experimentos concernentes” à CoronaVac. O magistrado ainda pontua que será necessário apresentar o estágio de avaliação dessa e outras vacinas que visam ao combate ao novo coronavírus.

Judicialização da vacina

A decisão de Ricardo Lewandowski é somente mais um passo na judicialização da vacina contra a covid-19 no Brasil. A questão da vacinação já foi levada ao Supremo por dois partidos de esquerda: PT e Rede. As duas legendas questionam como o governo federal lida com os projetos de imunizantes contra o novo coronavírus no Brasil. O presidente Jair Bolsonaro já afirmou que não comprará doses da CoronaVac.

Entenda a verdade sobre a CoronaVac na reportagem de capa da edição 32 da Revista Oeste

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

12 comments

    1. Calma é Lewandowski ele entende p caramba d vacina de covid e Anvisa, ele sabe o q faz, aliás o STF é um dos melhores do mundo e sabe conduzir o Brasil, principalmente durante a pandemia já vimos sua atuação ajudando o Brasil com os estados e Municípios…..kkkkkkk

  1. Onde estão os babacas que eram a favor da obrigatoriedade? Cadê? Que estranho! Ninguém deveria explicar p************ nenhuma pra esse ministro vagabundo!

  2. A imprensa deveria parar de dizer “STF determina..” quando a decisão é monocrática. Foi o “Juiz” fulano de tal que determinou e não o STF . Este STF, como sempre, é uma vergonha para o país.

    1. Ô Fabrício, pára de se sintonizar na mídia COMUNISTA. Convivem com a mentira p espalhar o caos, com representantes em todas as esferas federais, ainda.
      Monocraticamente ou em gang, ñ espere muita coisa à favor dos conservadores.
      São apócrifos qdo se trata de POVO, mas neste caso nos beneficiamos, pois a se não tiver maracutaia e o cidadão, voluntário imbecil, se morreu na cruz para nos salvar, não se suicidou, e assim o Dória vai tomar a vacina, SOZINHO

  3. No Brasil, um dos países mais ricos do mundo, temos parte de um povo que se esforça por nos manter na miséria.

    Quer sejam cidadãos com dificuldades da obtenção de insumos e recursos mínimos para as suas subsistências, folhas ao vento, ou por suas extremas limitações cognitivas e falta de caráter!

    Quanto aos primeiros uma instrução maciça e de qualidade aos menores carentes, tenderá a mitigar tal deficiência.

    Mas, quanto aos do segundo grupo, assim é que, como em todo lugar no mundo, grande parte desses cidadãos vão formar os partidos de esquerda; os grupelhos dos mais limitados, revoltados e amorais cidadãos que a sociedade pode reunir sob mesmas características políticas partidárias.
    No momento, aqui no Brasil, se juntam três forças de atraso que nos leva ao paradoxo dessa situação de subdesenvolvimento, quais sejam: os grupos aglutinados como partidos de esquerda, parte do Legislativo capitaneado por Alcolumbre e Maia, e a Suprema Corte, cujos Ministros foram alçados lá justamente por eles, onde Lewandowski, Fachin, Carmen Lúcia e Barroso, caracterizam perfeitamente o que há de mais inadequado e maléfico naquele Órgão, dado seus despreparos, suas limitações cognitivas, prepotência e maldades proporcionadas pelas suas disfuncionalidades, característica de suas dupla moral.

    Ainda contam, e infelizmente e já há algum tempo, com o apoio da mídia, dos artistas e das Academias – o cenário ideal para a manutenção da miséria na sociedade brasileira!

    O ponto central não é apenas o quanto o STF vai nos atrapalhar, nos manter atrasados, já que seus Ministros militantes de esquerda não se submetem à votos e à méritos para permanência nesse poder relevante da República, mais até quando?

    Até quando vamos suportar e esperar para mudar as regras que os conduziram lá, impichar a todos e submetê-los, um a um, às novas regras para novos mandatos já sob novas condições que sejam de interesse do País e deixem de ser dos interesses dos lobistas, dos grupelhos corruptos dos desajustados partidos de esquerda e dos governantes de plantão?

  4. Primeiro preciso saber o que isso daí tem a ver com Constituição. Em seguida necessito saber como em até grau de conhecimento sobre um assunto técnico como esse tem o ministro militante petista, como ele formará seu juízo, se é que tem algum juízo…Ah, já sei! Esqueci que esse sujeito é Supremo, então está explicado.

  5. Lewan o quê?? O pinguço de bares no abc paulista que tomava cachaça com sindicalistas agora quer dar palpite sobre vacina. Impressionante como o stf não abre mão de passar vergonha em qualquer assunto em evidência. Um bando de vaidosos e incompetentes.

  6. Nosso STF deveria sim, verificar por que o Instituto Doria/Butantâ/Sinovac, não suspendeu os testes no dia 29/10 quando da ocorrência de fato grave com um dos voluntários, como o fizeram Oxford/AstraZenica e Johnson & Johnson em semelhantes eventos. Seguramente o notável ministro Lewandowsky não assistiu os excelentes esclarecimentos dos diretores da Anvisa dia 10/11.
    Melhor será a Anvisa delegar para o STF, assumir a responsabilidade de liberar os testes juntamente com o governo Doria, seu secretario da saúde e o diretor do Butantã e com aval da ciência da OMS.
    O assunto é muito sério para ficar na mão desses marqueteiros da vacina Sinovac, que ainda não entenderam que poderão existir vacinas de melhor qualidade, eficácia e transparência nos estudos, como as de Oxford/AstraZenica, Johnson &Johnson, Pfizer e outras.
    Pior é, uma mídia perversa decadente que pensa iludir a população que não há qualquer outra vacina tão avançada e segura como a do Dória.

  7. O STF está se prestando ao papel de moleque de recados de políticos irresponsáveis, que não hesitam em provocar o Poder Judiciário para decidir qualquer coisa visando, não o interesse do cidadão contribuinte, que paga por toda essa atividade, mas por interesses eleitoreiros próprios, para posarem de vigilantes perante os crédulos ou oportunistas. Quanto a Lewandowski prefiro o jogador do time alemão!

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site