A cúpula da CPI da Covid entregou nesta quinta-feira, 28, o relatório final da comissão, de autoria do senador Renan Calheiros (MDB-AL), ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux. O documento foi aprovado pelo colegiado, por 7 votos a 4, na terça-feira 26, e já havia sido apresentado ao procurador-geral da República, Augusto Aras.
Ao final de seis meses de trabalho, a CPI pediu o indiciamento de 78 pessoas e duas empresas. Entre os alvos dos pedidos de indiciamento, está o presidente Jair Bolsonaro, acusado por pelo menos nove crimes. Há também pedidos de indiciamento de ministros do atual governo, ex-ministros, três filhos de Bolsonaro, deputados federais, médicos, empresários e do governador do Amazonas, Wilson Lima.
O presidente da Corte recebeu o presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM), o vice-presidente, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), além do senador Humberto Costa (PT-PE), um dos membros do colegiado.
É uma vigarice tão cretina é louca que o povo tá ficando sem reação…. Malditos sejam estes togados dos infernos!
Isso é apologia ao crime, ou formação de quadrilha?
Vendo a foto me faz pensar com meus botões: houve época que Billy the Kid, Jesse James, Butch Cassidy and Sundance Kid, Capone e muitos outros amedrontavam por onde passavam. Perto das nobres figuras da foto, hoje seriam uns anjinhos!