-Publicidade-

Juiz volta a determinar reabertura de comércio em Belo Horizonte

É a segunda vez, em intervalo de uma semana, que o magistrado toma decisão semelhante
Juiz volta a determinar reabertura de comércio em Belo Horizonte
Juiz volta a determinar reabertura de comércio em Belo Horizonte | Foto: Reprodução/Mídias Sociais

O juiz de primeira instância Wauner Batista Ferreira Machado voltou a determinar, em decisão judicial de segunda-feira 25, que a prefeitura de Belo Horizonte reabra o comércio não essencial, fechado desde o dia 11 de janeiro, sob a justificativa de conter o avanço do novo coronavírus na capital. A reabertura vale a partir de 4 de fevereiro, “diante do pico da pandemia da covid-19”, nas palavras do juiz.

É a segunda vez, em intervalo de uma semana, que o magistrado toma decisão semelhante. Em 18 de janeiro, o mesmo juiz havia determinado a suspensão do decreto da prefeitura que restringe comércios como lojas de rua, shoppings, bares, restaurantes e clubes da cidade. Dois dias depois, a decisão foi derrubada em segunda instância.

A prefeitura de Belo Horizonte informou que já recorreu dessa nova decisão de primeira instância.

Leia também: “Belo Horizonte vive clima ‘pré-guerra’ à espera do lockdown

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

5 comentários

  1. Não é atitude de quem acende uma vela para Deus e outra para o Diabo?É a tipica atitude do Rodrigo Maia que está acendendo velas para a Esquerda e para os Conservadores, é o pior tipo de ser humano que existe, não é nada confiável.

  2. Este ditador truculento está querendo ser governador de MG. Espero que todos aqueles que perderam o emprego por conta desta insanidade se lembrem disso em 2022. Ele está se apoiando nos senadores mineiros para tentar capilaridade nos 856 municípios mineiros. Anastasia pulou da frigideira para o fogo, saiu do PSDB de fininho para tentar esconder sua ligação com o Aecim, e foi para os braços de Kassab. Rodrigo Pacheco e Carlos Viana SÓ FORAM ELEITOS porque era a única forma de não deixar a estocadora de ventos ser senadora. Os mineiros não vão esquecer traidores!

  3. Não há estudo científico que comprove a eficácia dos lockdows, estes ditadores como o Kalil e o Dória, estão destruindo empresas, empregos e vidas fundamentados em opiniões dos seus conselheiros “iluminados”.

  4. Mas esse Senhor foi reeleito em Belo Horizonte no primeiro turno das eleições, se não estou muito mal informada com mais de 60% de votos. Acredito que a população gosta muito da maneira de governar dele.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês